Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo reencontra o Olimpia pela Libertadores após goleadas em 2021

Há dois anos, Rubro-Negro enfrentou o clube paraguaio nas quartas de final e avançou com placar agregado de 9 a 2

Futebol|Do Live Futebol BR


Flamengo x Olímpia pela Libertadores de 2021
Flamengo x Olímpia pela Libertadores de 2021

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América, nesta quarta-feira, colocaram mais uma vez Flamengo e Olimpia frente a frente. Os times voltam a se enfrentar apenas dois anos depois do último encontro, na Libertadores de 2021.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Há duas edições, o Rubro-Negro enfrentou a equipe paraguaia nas quartas de final e não teve a menor dificuldade para avançar. O time, à época comandado por Renato Gaúcho, fez 4 a 1 no Paraguai e goleou novamente no Mané Garrincha, em Brasília, por 5 a 1. Os destaques foram Gabigol, que marcou dois gols em cada jogo, e Bruno Henrique, que marcou uma vez em cada.

Publicidade

Leia também

O primeiro confronto entre Flamengo e Olimpia foi justamente na Libertadores de 1981, em que o clube da Gávea conquistou seu primeiro título. Na ocasião, os times estiveram no grupo 3 da primeira fase e empataram nos dois jogos que disputaram. As quartas de final em 2021 foram o único confronto de mata-mata entre as equipes até hoje.

No total, somando todas as competições, Flamengo e Olimpia se enfrentaram 16 vezes na história, com sete vitórias rubro-negras, cinco empates e quatro vitórias de La O. As partidas tiveram pouco mais de três gols em média, com 29 do Flamengo e 20 contra.

Amado e odiado: veja o retrospecto de Fernando Diniz, novo técnico interino do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.