Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo recebe Santos em último teste antes da Libertadores

Depois da partida, Rubro-Negro embarca para o Equador, onde encara o Athletico Paranaense no sábado (29)

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior deverá mesclar titulares e reservas para partida do Flamengo contra o Santos
Dorival Júnior deverá mesclar titulares e reservas para partida do Flamengo contra o Santos Dorival Júnior deverá mesclar titulares e reservas para partida do Flamengo contra o Santos

O Flamengo encara o Santos nesta terça-feira (25), no Maracanã, às 21h45, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o último teste da equipe antes da final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense, em Guayaquil (Equador), no sábado (29).

Pelo Brasileirão, o Rubro-negro vem de vitória sobre o América Mineiro na última rodada. Assim, chegou aos 58 pontos, na terceira posição.

Já o Peixe perdeu para o Corinthians e manteve seus 43 pontos, na 12ª posição, ainda na briga pela Libertadores.

Leia também

Histórico

Continua após a publicidade

O duelo tem uma grande história, chegando ao jogo de número 113, com pequena vantagem para os cariocas, com 43 vitórias, contra 41 dos paulistas e 29 empates. No entanto, o Fla marcou menos gols: 148 a 157.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 15ª rodada do primeiro turno do Brasileirão, com vitória do Rubro-negro por 2 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Pedro e Gabi para os visitantes e Zanocelo para o Peixe.

Continua após a publicidade

Reforços

Após enfrentar o Coelho com o time quase todo reserva (exceção a João Gomes), o técnico Dorival Júnior deve ter pelo menos quatro jogadores considerados titulares entre os 11 iniciais.

Continua após a publicidade

São eles: Santos, Pedro, Everton Ribeiro e David Luiz. Filipe Luís corre por fora, mas deve ser poupado para evitar lesões. A má notícia fica com o lateral-direito Varela, que, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, fica fora até da final da Libertadores.

Desfalques

O técnico interino Orlando Ribeiro tem como boas notícias as voltas do lateral-direito Madson e o zagueiro Eduardo Bauermann, que treinaram normalmente com o restante do elenco e devem ser relacionados para a partida.

Porém, o zagueiro Luiz Felipe não deve jogar após ter constatado um edema muscular na coxa direita. Outro possível desfalque é o zagueiro Maicon, ainda em transição física no gramado e sem participar do treino com o elenco. Soteldo ainda está entregue ao departamento médico. O meia Lucas Barbosa foi expulso contra o Corinthians e está fora, assim como o atacante Lucas Braga, que recebeu o cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (25), às 21h45

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO - FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR - VAR)

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro. Técnico: Dorival Junior

SANTOS: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Sánchez (Vinícius Zanocelo ou Luan) e Ed Carlos; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)

CR7 lidera lista de jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores nas redes sociais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.