Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo recebe o Goiás para tentar subir na tabela do Brasileirão

Clube carioca não vence há três partidas e joga neste sábado (21), às 16h30, no Maracanã, pela 7ª rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Paulo Sousa orienta atletas em treino no Flamengo
Técnico Paulo Sousa orienta atletas em treino no Flamengo Técnico Paulo Sousa orienta atletas em treino no Flamengo

No meio de semana, o Flamengo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, como 1º colocado do grupo e com uma rodada de antecedência. Agora, o Rubro-Negro precisa melhorar sua situação no Brasileirão. Neste sábado (21), às 16h30, o time recebe o Goiás no Maracanã, pela 7ª rodada e necessita subir na tabela.

O Flamengo está na 16ª colocação com seis pontos – uma posição acima da zona do rebaixamento – e tem apenas uma vitória em seis jogos. Além de não ter vencido nenhuma das últimas três partidas do campeonato nacional (duas derrotas e um empate), o clube não marcou nenhum gol. Esse é o pior início de Brasileirão desde 2015.

Leia também

O técnico Paulo Sousa tem muitos desfalques para escalar sua equipe. O goleiro Hugo Souza segue como titular, já que Santos continua tratamento no quadríceps da coxa esquerda. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Fabrício Bruno se recupera de lesão no pé direito e o lateral-esquerdo Filipe Luís tem dores na panturrilha esquerda.

O zagueiro Gustavo Henrique sentiu a coxa direita antes da estreia do Brasileirão, há mais de um mês e segue fora. O atacante Vitinho ainda não totalmente recuperado de contusão e o goleiro Diego Alves, pivô da polêmica da semana, também continuam ausentes.

Publicidade

A boa notícia é que o zagueiro David Luiz treinou normalmente com o grupo na quinta e na sexta-feira, e se mostrou recuperado da lesão grau 1 na panturrilha. A tendência é que volte ao time titular, com Rodrigo Caio descansando após atuar os 90 minutos diante dos chilenos. A expectativa é de que seja a única mudança em relação ao 3 a 0 de terça-feira, mas Andreas Pereira e João Gomes disputam espaço no meio ao lado de Arão.

Invicto há 3 rodadas

Publicidade

Invicto há três jogos no Brasileirão (duas vitórias e um empate), o Goiás é o 12º colocado com oito pontos e o técnico Jair Ventura tem todo o elenco à disposição, tendo a volta de três jogadores. Recuperado de lesão, o zagueiro Sidnei voltou a ser relacionado após dois jogos e deve voltar no lugar de Da Silva.

Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão, mas não têm retorno garantido ao time titular. Matheus Sales e Dadá Belmonte devem ser mantidos, o segundo atuou na ala esquerda apesar de ser atacante de origem.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Goiás

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data e hora: domingo (21/05), às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

GOIÁS: Tadeu; Caetano, Sidnei e Sidimar; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Apodi e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.