Flamengo e Goiás se enfrentam no Maracanã — Divulgação/Flamengo
Divulgação/FlamengoTentando diminuir a distância para o líder Botafogo e se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o América-MG no Maracanã neste sábado (22), às 16 horas (de Brasília), pela 16ª rodada da competição.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A partida será um verdadeiro duelo de opostos. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão com 27 pontos, 12 atrás do Botafogo, e está à frente de um pelotão de times a poucos pontos de distância. Já o Coelho é o lanterna do campeonato com apenas nove pontos somados em 14 jogos – o confronto direto contra o Vasco, pela 14ª rodada, foi adiado.
Com o confronto favorável no papel, o Fla defende uma invencibilidade de sete partidas somando todas as competições. A equipe comandada por Jorge Sampaoli perdeu apenas um jogo nos últimos dois meses, com uma derrota nas últimas 18 partidas que disputou somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Para a partida deste sábado, Sampaoli terá de escalar um meio-campo diferente, já que Erick Pulgar está lesionado e Thiago Maia cumpre suspensão. A expectativa é que Allan seja titular pela primeira vez com a camisa rubro-negra e forme dupla de volantes com Victor Hugo, atrás de Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Do outro lado, apesar da situação na tabela, o América vai a campo pela goleada por 5 a 1 contra o Colo-Colo, do Chile, que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Vagner Mancini não contará com o volante Lucas Kal, que cumpre suspensão, e também tem o artilheiro Alosísio, que não joga desde o último dia 5, como provável desfalque.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x América-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22), às 16h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e Gerson; Arrascaeta, Everton Rbieiro e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Maidana Júlio e Éder; Rodriguinho, Alê, Breno, Nicolas e Matheusinho; Rodrigo Varanda e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini
Nigéria e Canadá só empatam, Suíça vence a primeira e Espanha atropela a Costa Rica