Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo perde na justiça e Sport é único campeão de brasileiro de 1987

O Supremo Tribunal Federal deu ganho de causa em última instância para os pernambucanos e eles ficam com o título sozinhos

Futebol|Carla Canteras, do R7

A Taça das Bolinhas, do campeonato 1987, vai ficar com o Sport
A Taça das Bolinhas, do campeonato 1987, vai ficar com o Sport A Taça das Bolinhas, do campeonato 1987, vai ficar com o Sport

Acabou a briga entre Sport e Flamengo. O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta sexta (16), em última instância, que os pernambucanos são os únicos campeões brasileiros de 1987. O Flamengo buscava ser reconhecido oficiamente como vencedor do campeonato nacional, junto com o Sport. 

Para entender melhor o caso, em 1987, a competição aconteceu em dois módulos. O módulo verde, organizado pelo Clube dos 13, tinha os maiores times do país e foi vencido pelo Flamengo, com o Internacional em segundo lugar. A CBF criou o módulo amarelo com os outros times e o Sport foi o campeão, seguido pelo Guarani. 

Para decidir quem seria o campeão do ano, a entidade mandou que se jogasse um duelo semifinal entre Flamengo, Internacional, Sport e Guarani. Os times carioca e gaúcho se negaram a disputar. Assim, o Sport venceu o Guarani e foi considerado o campeão brasileiro daquele ano.

Nos últimos anos, Sport e Flamengo estavam brigando na justiça pelo reconhecimento na justiça. Agora o STF definiu os pernambucanos como únicos campeões e a notícia foi comemorada no site oficial do clube e na conta do Twitter. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.