Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo perde Arrascaeta no 1º tempo e empata com o Inter na 'despedida' do Maracanã

Meia uruguaio e atacante Luiz Araújo saíram no primeiro tempo devido a lesão; estádio será interditado para melhorias no gramado

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance da partida entre Flamengo e Inter
Lance da partida entre Flamengo e Inter Lance da partida entre Flamengo e Inter

A noite de sábado (26) não foi como o torcedor do Flamengo imaginava. Depois de perder Arrascaeta e Luiz Araújo por lesão muscular no primeiro tempo, o Mengão acabou empatando sem gols com um time praticamente reserva do Internacional, em casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A partida também foi a última realizada no Maracanã antes do "fechamento" temporário do estádio, por período ainda indeterminado, para melhorias no gramado, muito criticado.

Publicidade

Com o resultado e só 1 ponto conquistado, o Mengão chega a 36, longe do líder Botafogo e correndo risco de perder a 3ª posição com o complemento da rodada neste domingo. Já o Inter, que segue sem vencer no Brasileiro sob o comando de Eduardo Coudet, vai a 25 pontos, a 4 da zona do rebaixamento, em 13º lugar.

Leia também

Como foi

Publicidade

Flamengo e Inter fizeram um primeiro tempo bem abaixo do esperado. Com uma semana livre para treinar e diante de um time reserva do Colorado, que pensa na partida de volta das quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro não conseguiu se impor.

A melhor chance foi de Luiz Araújo, que recebeu bom passe em profundidade de Pulgar, mas finalizou mal de frente para Keiller.

Publicidade

Pior mesmo foram as duas baixas importantes ainda na etapa inicial. Arrascaeta, aos 14 minutos, e Luiz Araújo, aos 34, sentiram a posterior da coxa esquerda e tiveram de ser substituídos.

Arrascaeta sai lesionado ainda no primeiro tempo contra o Internacional
Arrascaeta sai lesionado ainda no primeiro tempo contra o Internacional Arrascaeta sai lesionado ainda no primeiro tempo contra o Internacional

Depois de ir para os vestiários debaixo de vaias no Maracanã, o Flamengo voltou para o segundo tempo com o apoio das arquibancadas. Mas o jogo seguiu o mesmo.

Com 15 minutos, Lucho González, que substituiu o suspenso Coudet, colocou os titulares Vitão, Aránguiz e Alan Patrick para tentar buscar a vitória. Sampaoli respondeu com três mudanças, colocando Allan, Cebolinha e Pedro em campo. 

Mas a grande chance veio só aos 36 minutos. Léo Pereira lançou para Pedro, que, dentro da área do Inter, dominou de peito, passando para Victor Hugo soltar uma bomba, e Keiller fazer uma grande defesa.

Aos 42 minutos, mais uma baixa por lesão, só que desta vez do lado colorado. Vitão, que entrou no segundo tempo, sentiu a coxa direita e teve que sair de campo. Como já havia feito as cinco alterações, o Inter teve que se segurar com um a menos até o apito final.

Ainda deu tempo de Wesley assustar a defesa do Inter com uma bomba de primeira que bateu no travessão e confirmou o 0 a 0 no placar.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Flamengo é contra o líder Botafogo. O jogo entre os rivais será no Nilton Santos, no sábado (2), às 21h (de Brasília). Antes, na segunda (28), a partir das 14h, acompanha o sorteio que definirá os mandos de campo da grande final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. As partidas serão nos dias 17 e 24 de setembro.

Já o Internacional entra em campo logo na próxima terça-feira (29), quando recebe o Bolívar-BOL para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, vitória colorada por 1 a 0 em plena altitude boliviana.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 0 Internacional

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: Sábado (26), às 18h30 (de Brasília)

Público: 58.892 torcedores

Arbitragem: Edina Alves (Fifa-SP)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz Alberto Andrini (SP)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Cartões amarelos: Erick Pulgar, Wesley (Flamengo); Matheus Dias, Mallo, Johnny, Enner Valencia (Inter)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Allan, aos 20'/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, aos 14’/1ºT); Luiz Araújo (Everton Ribeiro, aos 34’/1ºT), Bruno Henrique (Everton Cebolinha, aos 20'/2ºT) e Gabigol (Pedro, aos 20'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli

INTER: Keiller; Hugo Mallo (Vitão, aos 15'/2ºT), Igor Gomes, Nico Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Matheus Dias (Charles Aránguiz, aos 15'/2ºT), Bruno Henrique e Mauricio (Renê, no intervalo); Pedro Henrique (Alan Patrick, aos 15'/2ºT) e Luiz Adriano (Enner Valencia, no intervalo). Técnico: Lucho González (substitui Coudet)

Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita

" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-perde-arrascaeta-no-1-tempo-e-empata-com-o-inter-na-despedida-do-maracana-26082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.