Flamengo pede afastamento de arbitragem da Supercopa do Brasil após título do Palmeiras
Rubro-Negro enxerga irregularidade no quarto gol do Alviverde e aponta cenário para expulsão de Abel Ferreira
Futebol|Do Live Futebol BR
Na última segunda-feira (30), o Flamengo enviou um ofício à CBF pedindo afastamento dos árbitros que aturam na Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília, na vitória do Palmeiras por 4 a 3.
A principal reclamação seria quanto ao quarto gol do Alviverde, marcado por Gabriel Menino. A diretoria rubro-negra entende que Mayke, lateral-direito, teria interferido no lance ao supostamente atrapalhar o goleiro Santos.
Além disso, o Flamengo também cita possível erro da arbitragem ao não expulsar o técnico Abel Ferreira em lance confuso, em que o português atrapalha Arrascaeta na cobrança de um lateral pelo lado direito. Na ocasião, o treinador se colocou à frente do uruguaio, que ia em direção a bola, e levou cartão amarelo.
Leia também
Finalizando o ofício, a diretoria do clube carioca sugere que o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), e o árbitro do VAR, Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), sejam afastados e passem por um período de "reciclagem" junto à CBF.
Antes da ação, o presidente Rodolfo Landim, em entrevista ao canal "Paparazzo Rubro-negro", havia avisado: "Me aguardem em pouco tempo que vocês vão ver".
Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos
" gallery_id="63d55f41cd77c0f2a40025a2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-pede-afastamento-de-arbitragem-da-supercopa-do-brasil-apos-titulo-do-palmeiras-31012023"]