Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Diretor do Wolverhampton detalha negociação com João Gomes, ex-Flamengo

Volante teve transação complicada e chegou a entrar na mira do Lyon, da França, mas seguiu o rumo da Premier League

Futebol|Do Live Futebol BR


João Gomes vestirá a camisa 35 do Wolverhampton, da Inglaterra
João Gomes vestirá a camisa 35 do Wolverhampton, da Inglaterra

O volante João Gomes, ex-Flamengo, foi anunciado pelo Wolverhampton, da Inglaterra, nesta segunda-feira (30). O diretor esportivo do clube inglês, Matt Hobbs, destacou em entrevista que a vontade do jogador em atuar na Premier League acabou pesando na reta final da negociação.

Vale lembrar que, na última semana das tratativas, o empresário americano John Textor, acionista do Botafogo, foi ao Ninho do Urubu com a expectativa de atravessar a negociação e levar João Gomes para o Lyon, da França, clube do qual detém 77,49% das ações. A tentativa, no entanto, veio com resposta negativa por parte do jovem, de 21 anos.

"Parece que já faz uma eternidade, mesmo que só tenham se passado algumas semanas. Na verdade, tudo começou em agosto de 2021, com nosso coordenador de escotismo Elliot Sutcliffe, que cobria a América do Sul na época. Quando o viu pela primeira vez, disse que era de ficar de olho, com um perfil interessante. Assistimos a todos os seus jogos desde então e entramos em contato com seu agente na última janela para ver qual era a situação, então ele sempre foi um jogador em nossa lista, que gostaríamos de contratar em algum momento", destacou o dirigente, em entrevista ao site do Wolves.

Leia também

Hobbs afirmou que o Wolverhampton encarou com surpresa a entrada do Lyon nas negociações — Flamengo, por sua vez, ouviu Textor com uma proposta financeira maior. No entanto, o acordo inicial prevaleceu e foi respeitado pelas partes envolvidas.

Publicidade

"Pensávamos que tínhamos um acordo fechado algumas semanas atrás, mas o que tem sido ótimo, e provavelmente o que fechou o acordo, foi o jogador. Ele recusou uma oferta mais lucrativa em outro clube porque sempre disse que deu sua palavra, sempre quis vir para o Wolves desde que conversamos com Julen e eu, então ele manteve sua palavra e permaneceu forte. Se o jogador não tomasse a postura que ele fez, não estaríamos nessa situação", finalizou Hobbs.

Com a venda de João Gomes, o Flamengo receberá 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões). Além disso, o Rubro-Negro pode arrecadar mais 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões) caso o jogador cumpra metas estabelecidas em contrato com o clube inglês.

Deu Fogão! Botafogo vence o Fluminense no primeiro clássico carioca de 2023; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.