Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo não aproveita expulsão de Felipe Melo e Fluminense segura empate pela Copa do Brasil

Tricolor das Laranjeiras jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, mas conseguiu levar o confronto aberto

Futebol|Do Live Futebol BR

Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil
Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil

O Fluminense deu sopa para o azar, jogou o segundo tempo todo com um jogador a menos, mas o Flamengo não aproveitou. Pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fla-Flu no Maracanã terminou empatado sem gols, apesar da expulsão de Felipe Melo e da pressão rubro-negra.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O jogo de volta do confronto, novamente no Maracanã, será no dia 1º de junho, quarta-feira. Com o empate na ida, quem vencer na segunda partida avança para as quartas de final, já que não há desempate por gols fora de casa, e nenhum time tem a vantagem do empate no placar agregado.

Publicidade

Leia também

O primeiro jogo das oitavas de final começou com domínio absoluto do Flamengo. Aos 20 minutos, o Rubro-Negro acertou a trave duas vezes no mesmo lance: Gabigol finalizou rasteiro no poste, Arrascaeta pegou o rebote e chutou por cima, raspando o travessão de Fábio.

O Fluminense até conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas teve uma péssima notícia antes do intervalo. Após passar alguns minutos mancando com dores na panturrilha, Marcelo foi substituído por Guga aos 39 minutos e pode ser mais um desfalque para os próximos jogos.

Publicidade

A situação do Tricolor das Laranjeiras piorou ainda mais logo aos seis minutos, quando Felipe Melo deixou o time com um jogador a menos. O zagueiro parou arrancada de Gabigol com falta dura e inicialmente recebeu cartão amarelo, mas o árbitro, Anderson Daronco, alterou a marcação após consultar o vídeo e apresentou o cartão vermelho direto ao veterano de 39 anos.

Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu tirar o zero do placar. Na melhor chance da partida, aos 25 minutos, Arrascaeta cruzou pela direita, Ayrton Lucas cabeceou na área e Fábio se esticou para fazer a grande defesa da noite. O goleiro de 42 anos acabou sendo um dos principais nomes do jogo, com várias defesas importantes, algumas com certo grau de dificuldade.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0 x 0 Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (16), às 21h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Lima, Gabriel Pirani (Manoel) e Ganso (David Braz); Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Erick Pulgar e Gerson; Arrascaeta (Matheus França), Everton Ribeiro (Vidal) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Com gol de Lautaro, Inter de Milão vence segundo jogo contra o Milan e é finalista da Champions League

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.