Futebol Flamengo: Marinho perde espaço no sistema tático de Paulo Sousa

Flamengo: Marinho perde espaço no sistema tático de Paulo Sousa

Atacante chegou ao Flamengo para reforçar a equipe na temporada, mas, com a forte concorrência, perdeu espaço

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Marinho durante a partida entre Athletico-PR e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro

Marinho durante a partida entre Athletico-PR e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro

Marcelo Cortes / Flamengo

Reforço para a temporada, o atacante Marinho chegou ao Flamengo ciente de que teria uma concorrência pela posição, mas buscou se destacar. No início, foi bastante utilizado pelo técnico Paulo Sousa, mas, após mudanças táticas no estilo de jogo do treinador, acabou perdendo espaço dentro de campo.

Ao todo, foram 17 jogos e sete como titular — nos últimos sete duelos do time o camisa 31 atuou em apenas duas partidas. Como titular, foi relacionado pela última vez no dia 23 de abril, na derrota para o Athletico-PR. Desde então, Marinho lesionou uma costela, mas teve uma recuperação rápida, ficando à disposição do treinador português.

Com um gol e duas assistências com a camisa rubro-negra, o atacante recebeu as primeiras chances no começo do ano como ponta-esquerda e foi bem na linha de três homens no ataque. Entretanto, o Mengão foi perdendo alguns jogadores por lesão e desgaste físico, como Pablo, David Luiz e Filipe Luís, o que fez o técnico Paulo Sousa mudar o sistema tático da equipe.

Com isso, o Flamengo começou a atuar com uma linha de quatro, com Everton Ribeiro e Arrascaeta, cobrindo o ataque de Bruno Henrique e Gabigol. Além disso, o comandante utilizou os seus laterais em corredores ofensivos, o que também diminuiu o espaço de Marinho no elenco. 

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas