Flamengo marca no fim e busca empate contra o América-MG no Maracanã
Coelho esteve à frente até os acréscimos, quando Victor Hugo garantiu o empate e ampliou a invencibilidade para oito jogos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo não conseguiu confirmar o favoritismo neste sábado (22) e pode perder a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Recebendo o América-MG, o time da casa foi surpreendido no Maracanã e escapou da derrota nos acréscimos, empatando por 1 a 1. Felipe Azevedo e Victor Hugo marcaram os gols da partida.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O empate foi um péssimo resultado para o Rubro-Negro, que pode ver o Botafogo abrir 14 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e ainda perder a vice-liderança no complemento da rodada. O time de Jorge Sampaoli foi para 28 pontos e pode ser ultrapassado por Grêmio, São Paulo e Fluminense no complemento da rodada.
O Coelho vai passar mais uma semana na zona de rebaixamento, mas deixou a lanterna, ao menos provisoriamente. A equipe de Vagner Mancini foi a dez pontos, subiu para a 19ª colocação e jogou o Vasco para a última posição.
Leia também
Apesar de movimentado, o primeiro tempo não teve gols. Mateus Pasinato foi o nome da partida até o intervalo, fazendo grandes defesas em finalizações de Gerson e Arrascaeta. O América também demonstrou volume de jogo e até finalizou mais que o Flamengo, mas pecou na pontaria e, quando acertou, a defesa rubro-negra fez bom trabalho de bloqueio.
Na etapa final, o Fla levou um susto quando, aos 28 minutos, Rodrigo Varanda recebeu nas costas da defesa e balançou a rede. No entanto, o assistente Marcelo Carvalho Van Gasse acusou impedimento do atacante do Coelho, anulando o que seria o primeiro gol da partida.
O gol anulado não fez falta, já que o América voltou a marcar aos 38 minutos e, dessa vez, valeu. Rodrigo Varanda puxou o contra-ataque, Juninho cruzou, Ayrton Lucas afastou e, na sobra, Felipe Azevedo finalizou de primeira, vencendo Matheus Cunha e fazendo 1 a 0 no Maracanã.
Já nos acréscimos, Victor Hugo, que também saiu do banco, evitou a derrota do Flamengo. Aos 49 minutos, Arrascaeta cobrou falta na área, e o volante ganhou o jogo aéreo, cabeceando no ângulo de Mateus Pasinato, para garantir o ponto ao Rubro-Negro, que saiu de campo vaiado.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 1 América-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22), às 16h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gol: Felipe Azevedo, aos 38'/2T (América); Victor Hugo, aos 49'/2T (Flamengo)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol. Técnico:Jorge Sampaoli
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Maidana, Éder e Nicolas; Alê (Breno), Martinez e Benítez (Juninho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Boia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Matheusinho). Técnico:Vagner Mancini