Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo mantém desempenho ruim nos principais desafios de 2023

Nos jogos mais importantes da temporada até agora, Fla venceu apenas a disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes

Futebol|Do Live Futebol BR


A derrota para o Independiente del Valle na última terça-feira (21), pela ida da Recopa Sul-Americana, foi mais uma amostra do problema enfrentado pelo Flamengo neste início de temporada. Em 2023, o Rubro-Negro ainda não conseguiu encontrar um equilíbrio em seus maiores jogos.

Até agora, nos quatro maiores desafios que teve em 2023, o Flamengo só venceu um, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, quando superou o Al-Ahly, do Egito, por 3 a 2. Nas outras três partidas, o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, para o Al Hilal na semifinal do Mundial e para o Independiente del Valle.

Leia também

Apesar da importância para a temporada, os resultados em si não são o problema, mas o sintoma. Desde que chegou ao Flamengo, Vitor Pereira ainda não conseguiu encontrar um time titular equilibrado, que defenda e ataque com qualidade ao mesmo tempo.

Nos três primeiros grandes desafios de 2023, o Flamengo demonstrou seu poder ofensivo, mas a defesa deixou a desejar. A equipe marcou sete gols contra Palmeiras, Al Hilal e Al-Ahly, mas sofreu nove, desempenho que fez Vítor Pereira pensar num esquema mais defensivo para o time titular.

Publicidade

Já contra o Independiente del Valle, a história se inverteu: além de perder por 1 a 0, o Flamengo finalizou apenas sete vezes no gol, contra 27 do time equatoriano. E equipe carioca também foi inferior na posse de bola e na precisão nos passes. No entanto, jogar na altitude de mais de 2,8 mil metros acima do nível do mar certamente prejudicou o desempenho.

Em busca do primeiro título da temporada, o Flamengo tenta encontrar o equilíbrio até a próxima terça-feira (28), quando recebe o Independiente del Valle pela volta da Recopa Sul-Americana. Antes disso, no sábado (25), o Rubro-Negro terá o primeiro clássico do ano, enfrentando o Botafogo, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.

Os 34 dias de Daniel Alves preso na Espanha! Veja o que já aconteceu com ele nesse período

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.