Flamengo leva virada e ainda não garante classificação na Liberta
Bruno Henrique abriu placar com gol polêmico, mas o Mengão não conseguiu segurar o resultado contra a LDU, em Quito, e não se garante nas oitavas
Futebol|Caio Sandin, do R7
O Flamengo teve um jogo complicado contra a LDU nesta quarta-feira (24) pela Libertadores da América e levou uma dura virada por 2 a 1 na casa do adversário.
A equipe rubro-negra, que mal teve tempo de celebrar o título carioca antes da viagem a Quito, teve de enfrentar os equatorianos, que fizeram de tudo para reduzir ainda mais a festa flamenguista. Com uma pressão enorme desde os primeiro momentos de partida, os brasileiros quase não conseguiam respirar. Com o passar dos minutos, os contra-ataques começaram a surgir.
Leia também: Carioca tem mais de R$ 3,4 milhões de prejuízo; veja os números finais de bilheteria do campeonato
Foi a partir de um desses contragolpes que saiu o primeiro gol do Fla. Cuéllar lançou Pará na direita e o lateral fez um lindo cruzamento para Bruno Henrique, que cabeceou para o gol. A bola desviou no braço do próprio centroavante e mudou de direção. O juiz interpretou o lance como legal e validou o tento.
O gol não fez diminuir o ímpeto dos donos da casa, que seguiu no ataque. Os brasileiros voltaram a criar chances, mas não deixaram de ser dominados.
COSME RÍMOLI: A dignidade de Rogério Ceni. Disse não ao Atlético e fica no Fortaleza
Aos 47 do primeiro o domínio se reverteu em gol. Assim como no marcado pelo Flamengo, o tento da LDU saiu após belo lançamento da defesa, que encontrou Anagonó livre de marcação, ele avançou e finalizou por baixo das pernas de Diego Alves para empatar a partida.
No segundo tempo a tônica do jogo seguiu a mesma. Pressão equatoriana com lampejos flamenguista. E logo veio mais um duro golpe para os cariocas, que não contavam com o treinador Abel Braga no banco de reservas.
Chicaiza acertou uma bomba de fora da área e virou o placar para os donos da casa. Sem chance de defesa para o goleiro rubro-negro.
Após a virada, o Flamego tentou crescer na partida e até chegou ao desespero de mandar o goleiro César, que entrara no lugar de Diego Alvez, para a área, mas não conseguiu o ponto do empate.
LDU 2 x 1 FLAMENGO
Data-Hora: 24-04-19 - 21h30
Estádio: Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (Fifa/ARG) e Juan Belatti (Fifa/ARG)
Cartões amarelos: Intriago (LDU), Rodrigo Caio (FLA)
Gols: Bruno Henrique, 18, 1º T (0-1), Anangonó, 47, 1º T (1-1), Chicaiza, 27, 2º T (2-1)
LDU: Gabbarini; Quintero, Rodríguez, Guerra (Nico Freire, 35, 2º T) e Cruz; Intriago, Orejuela, Jhojan Julio (Chicaiza, 9, 2º T), Anderson Julio e Ayoví (Muñoz, 6, 2º T); Anangonó. Técnico: Pablo Repetto
FLAMENGO: Diego Alves (César, 37, 2º T); Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar, De Arrascaeta (Diego, intervalo), Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol (Vitinho, 20, 2º T). Técnico: Leomir de Souza
De Negueba a Lulinha: atletas falam de vida em 'mercados alternativos'