Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo faz 8, goleia o Maringá e avança na Copa do Brasil

Pedro marcou quatro gols, Rubro-Negro devolveu a derrota na ida com juros e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol
Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol Pedro, atacante do Flamengo, comemora gol

Com direito quatro gols de Pedro e incríveis 10 no total, o Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), após perder o jogo de ida, o Rubro-Negro recebeu o Maringá e não tomou conhecimento do adversário, fazendo 8 a 2 no Maracanã e 8 a 4 no placar agregado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A goleada histórica deixa o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas ainda sem adversário definido. Os cruzamentos serão definidos em sorteio realizado pela CBF.

Publicidade

O Flamengo teve um início de jogo dos sonhos. Logo aos dois minutos, Thiago Maia abriu o placar após cobrança de escanteio que a defesa não conseguiu afastar. Aos 18 minutos, novamente em jogada de escanteio, Pedro ganhou a disputa aérea e cabeceou na saída de Dheimison para fazer 2 a 0 e empatar o placar agregado.

Embalado, o Rubro-Negro passou à frente aos 29 minutos, quando o árbitro Raphael Claus marcou pênalti em Gerson. Na cobrança, Gabigol deslocou Dheimison e fez 3 a 0.

Publicidade

O Maringá marcou seu primeiro gol ainda no primeiro tempo e ganhou força no confronto. Aos 38 minutos, Cesinha cobrou escanteio com perfeição e confundiu a defesa. Fabrício Bruno acabou marcando contra, empatando o agregado.

No entanto, a animação do Maringá durou pouco, até os acréscimos. Aos 48 minutos, Gerson recebeu de Ayrton Lucas, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, fazendo 4 a 1 em jogada digna de atacante de ofício.

Publicidade

No segundo tempo, o Flamengo abriu mais um de vantagem aos 12 minutos com destaque para Everton Cebolinha. O meia-atacante recuperou a bola na intermediária, tabelou com Gabigol, driblou Dheimison e finalizou para o gol aberto para marcar um belo gol no Maracanã.

O Maringá novamente ganhou fôlego aos 19 minutos contando com um pouco de sorte. Bruno Lopes encheu o pé de fora da área e a bola desviou em Serginho, encobriu Santos e balançou a rede para fazer 5 a 2 na partida, 5 a 4 no placar agregado.

Porém a noite era mesmo do Flamengo e o Dogão nem teve tempo de comemorar o gol. Aos 21 minutos, Everton Cebolinha acertou bola enfiada precisa para Gerson, que cruzou rasteiro e deixou Pedro na cara do gol. O camisa 9, livre, só empurrou para o gol.

Ainda deu tempo para Pedro completar a atuação memorável. Aos 39 minutos, o centroavante recebeu de Vidal na área e marcou seu terceiro gol na noite. Pouco depois, aos 42, ele novamente recebeu do chileno e marcou o oitavo do Flamengo e décimo no total da partida, fechando o placar em incríveis 8 a 2 no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 8 (8) x (4) 2 Maringá-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (26), às 21h30

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Thiago Maia, aos 2'/1T (Flamengo); Pedro, aos 18'/1T, aos 21'/2T, aos 39'/2T e aos 42'/2T (Flamengo); Gabigol, aos 29'/1T (Flamengo); Fabrício Bruno [contra], aos 38'/1T (Maringá); Gerson, aos 48'/1T (Flamengo); Everton Cebolinha, aos 12'/2T (Flamengo); Bruno Lopes, aos 19'/2T (Maringá)

FLAMENGO: Santos; Wesley (Léo Pereira), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo), Everton Ribeiro (Marinho) e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

MARINGÁ: Dheimison; Lucas Lopes, Max Miller, Wesley e Raphinha (Caíque Lemes); Erick Varão (Pelezinho), Serginho Cesinha (Blade); Iago, Bruno Lopes (Alemão) e Gustavo Ramos (Luiz Thiago). Técnico: Jorge Castilho

Possível separação de Cristiano Ronaldo e Georgina deixaria modelo com casa de R$ 45 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.