Futebol Flamengo fará pré-temporada nos Estados Unidos e terá amistoso contra o Orlando City

Flamengo fará pré-temporada nos Estados Unidos e terá amistoso contra o Orlando City

Tite tem tempo maior para trabalhar o elenco rubro-negro com a classificação direta à fase de grupos da Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Tite vai ter pré-temporada nos Estados Unidos

Tite vai ter pré-temporada nos Estados Unidos

Marcelo Cortes /CRF

Com a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores garantida, o Flamengo confirmou nesta quinta-feira (7) que vai fazer a pré-temporada nos Estados Unidos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A programação completa ainda será divulgada pelo clube rubro-negro, mas no dia 27 de janeiro acontecerá um amistoso contra o Orlando City, no Camping World Stadium, em Orlando.

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, explicou que a realização da pré-temporada nos Estados Unidos tem também como objetivo explorar a marca do clube em um mercado que vem crescendo cada vez mais.

"A pré-temporada nos Estados Unidos, incluindo jogos com semifinalistas da MLS [liga americana], é uma ótima oportunidade para trabalhar a marca Flamengo no importantíssimo mercado americano, onde iremos competir no Mundial de Clubes em 2025. Com a Copa de 2026 e os investimentos que estão sendo feitos pelo país, o futebol mundial tem nos Estados Unidos um novo ponto de enorme atenção", disse.

Esse será o segundo jogo entre os clubes. Em 2015, quando completou 120 anos de história, o Flamengo recebeu o Orlando City no Maracanã e ganhou por 1 a 0. Na época, Kaká defendia o clube americano.

Paulinho, do Atlético-MG, é o artilheiro do Brasileirão; confira o ranking completo

Últimas