Futebol Flamengo escala 'quarteto mágico' como titular após mais de 400 dias

Flamengo escala 'quarteto mágico' como titular após mais de 400 dias

Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol não jogavam juntos desde junho de 2022

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro em ação

Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro em ação

Alexandre Vidal / Flamengo

Pela primeira vez em 2023, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol foram titulares de uma mesma partida. O "quarteto mágico", que comandou o Flamengo na histórica temporada de 2019, jogou no empate com o América-MG neste sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

Os quatro jogadores não eram titulares no mesmo jogo desde 15 de junho do ano passado, há 402 dias, quando o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi justamente a partida em que Bruno Henrique sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo, que o tirou de campo por dez meses.

Diante do América, o quarteto atuou por 59 minutos, até a substituição de Everton Ribeiro por Victor Hugo, que marcou o gol de empate nos acréscimos. Bruno Henrique deu lugar a Pedro aos 29 minutos. Arrascaeta e Gabriel jogaram os 90 minutos, com Jorge Sampaoli realizando apenas duas substituições.

Apesar da escalação do quarteto, o Flamengo não conseguiu um resultado positivo. O América saiu na frente no segundo tempo, e o Rubro-Negro só conseguiu garantir um ponto nos acréscimos graças a Victor Hugo, que entrou no lugar de Everton Ribeiro. O empate pode custar a vice-liderança do Brasileirão no complemento da rodada.

EUA e Japão estreiam com goleadas na Copa do Mundo feminina

Últimas