Futebol Flamengo encerra ano sem título pela primeira vez desde 2016

Flamengo encerra ano sem título pela primeira vez desde 2016

Equipe vinha sendo multicampeã no cenário nacional, mas passou em branco nesta temporada mesmo disputando sete títulos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Amanda Perobelli/Reuters - 06.12.2023

O Flamengo não viveu uma boa temporada de 2023. Esse foi o primeiro ano do clube sem ser campeão desde 2016. Ou seja, nos últimos sete anos, o clube foi campeão de ao menos um torneio, mas passou em branco em 2023, e não foi por falta de disputas.

Nesta temporada, o Rubro-Negro disputou o Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes, mas ficou sem troféu em todos os torneios. Sendo que na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, a equipe chegou até a grande decisão, mas acabou sendo derrotado por São Paulo e Fluminense, respectivamente.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Na Recopa, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Independiente Del Valle; já na Supercopa, o algoz foi o Palmeiras. Na Libertadores, o time caiu ainda nas oitavas para o Olímpia. Já no Mundial, caiu na semifinal para o Al-Hilal. Por fim, no Brasileirão, brigou até o final, mas terminou na quarta posição e viu o Palmeiras ser campeão.

Os resultados ruins fizeram com que o clube fosse trocando de treinador. No início do ano, Vitor Pereira era o comandante, depois chegou Jorge Sampaoli e, por fim, terminou o ano com Tite.

Agora, o Flamengo foca suas atenções para a temporada de 2024. Para esse ano, o Rubro-Negro disputará o Carioca, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Entenda por que o Brasileirão 2023 foi o título mais difícil conquistado por Abel Ferreira no Palmeiras

Últimas