Flamengo encara o Inter na Libertadores em meio a disputa por vaga no ataque rubro-negro
Filipe Luís terá dúvidas para escalar o time do meio para a frente; Pedro, que vem de dois gols marcados, pode voltar aos iniciais
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Flamengo visita nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique. Entre os dois duelos de mata-mata, a equipe carioca também bateu o Colorado pelo Brasileirão, por 3 a 1, com direito a dois gols do atacante Pedro.
Após problemas disciplinares, o camisa 9 do Flamengo volta de vez para a briga por um lugar no time titular. No entanto, a concorrência é pesada. Gonzalo Plata se tornou peça de confiança de Filipe Luís, que também tem Bruno Henrique sendo decisivo e Samuel Lino inspirado na ponta esquerda.
Leia mais
Os três têm sido titulares no time, com Lino aberto pela esquerda, Bruno Henrique e Plata centralizados e Luiz Araújo completando o quarteto ofensivo pela direita. A formação oferece mais mobilidade para o ataque flamenguista, leveza, e proporciona ao time condições melhores para pressionar a saída de bola adversária.
Pedro será titular?
Com Pedro de titular, as características do time mudam, já que o atacante é um jogador de referência. Embora seja habilidoso, o camisa 9 tem menos mobilidade que os demais concorrentes, o que pode influenciar em sua presença como titular nesta quarta-feira. No entanto, no quesito qualidade e finalização, ninguém supera Pedro. E ele mostrou isso mais uma vez no último final de semana.
Contra o Inter, pela 20ª do Brasileirão, Pedro fez dois belos gols de dentro da área. O primeiro, de voleio, sem chance de defesa. Já no segundo, mesmo com a bola caindo na perna ruim, o atacante teve calma e deu a famosa “tacada de sinuca”, no cantinho.
“O Pedro estava num dia inspirado e fez a diferença. O Pedro, quando chega a bola na área, é um jogador diferente. Tentei deixá-lo mais perto do que seria a última linha do Inter porque quando ele está perto da área é um jogador determinante e diferente. Acredito que foi isso que marcou a diferença no jogo. Depois no segundo tempo conseguimos manter o nível e praticamente fechar com o terceiro gol”, analisou Filipe Luís no final do jogo.
Apesar do bom jogo de Pedro, o treinador indicou que as mudanças na escalação fazem parte de um time com um elenco farto como é do Flamengo. “Eu penso que reforça a ideia perante ao grupo. Reforça a força do grupo, do elenco. Aonde vai jogar, contra quem for, pode competir da mesma forma. Independentemente dos jogadores que joguem”, avaliou o técnico.
“É isso que faz um elenco forte e que pode competir por essa competição tão difícil como é a Libertadores. Nos dá confiança para o jogo de quarta-feira, mas esse jogo é outra história. Vai ser outro ambiente no estádio e vamos te que fazer um jogo perfeito”, finalizou.
Qual é o próximo jogo do Flamengo na Libertadores?
O Flamengo enfrentará o Internacional nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Como foi o desempenho do Flamengo no jogo de ida?
No jogo de ida, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique.
Qual foi o resultado do último confronto entre Flamengo e Internacional no Brasileirão?
O Flamengo também venceu o Internacional pelo Brasileirão, com um placar de 3 a 1, onde o atacante Pedro marcou dois gols.
Quem são os principais concorrentes de Pedro por uma vaga no time titular?
Os principais concorrentes de Pedro para uma vaga no time titular são Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Samuel Lino, que têm se destacado nas partidas.
Como a presença de Pedro altera a formação do time?
A presença de Pedro como titular muda as características do time, pois ele é um jogador de referência, embora tenha menos mobilidade em comparação aos outros atacantes. No entanto, sua qualidade e finalização são superiores.
Qual foi a análise de Filipe Luís sobre o desempenho de Pedro?
Filipe Luís elogiou Pedro, afirmando que ele fez a diferença no último jogo e que, quando está perto da área, se torna um jogador determinante. Ele destacou a importância de manter Pedro próximo da última linha do adversário.
O que Filipe Luís disse sobre as mudanças na escalação do Flamengo?
Filipe Luís comentou que as mudanças na escalação são parte de um time com um elenco forte, que pode competir independentemente dos jogadores em campo. Ele acredita que isso reforça a confiança do grupo para o próximo jogo.
Qual é a expectativa de Filipe Luís para o jogo contra o Internacional?
Filipe Luís finalizou dizendo que o jogo contra o Internacional será diferente, em um ambiente distinto, e que o Flamengo precisará fazer uma partida perfeita para obter um bom resultado.