Futebol Flamengo é o terceiro time com mais convocações para a seleção em copas

Flamengo é o terceiro time com mais convocações para a seleção em copas

Com chamada de Pedro e Everton Ribeiro para o Catar, em convocação de Tite, nesta segunda-feira (7), Fla tem agora 35 na história

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Everton Ribeiro e Pedro em passagem pela seleção

Everton Ribeiro e Pedro em passagem pela seleção

Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou os 26 jogadores que defenderão a amarelinha na Copa do Mundo 2022, que se inicia em 13 dias.

Entre os nomes chamados, estão Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, que disputarão seu primeiro mundial.

O camisa 7 flamenguista tem uma temporada de 63 partidas, com sete gols e 10 assistências pelo clube, e seis jogos, com dois gols e uma assistência pelo Brasil. Já o 21 disputou 59 jogos, marcou 29 gols e deu sete assistências. Com a amarelinha, marcou um gol na única partida de que participou, contra a Tunísia.

Dessa forma, eles se juntam a outros 33 atletas, em todas as copas, que foram convocados enquanto atuavam pelo Rubro-negro.

Agora com 35 convocações, o time carioca se igualou ao Vasco, como o terceiro com mais chamamentos na história da seleção na competição.

O Botafogo permanece como a equipe que mais cedeu atletas ao time canarinho, com 47, enquanto o São Paulo é o segundo, com 46. O Palmeiras, que teve o goleiro Weverton convocado por Tite, é agora o quinto, com 24, ao lado do Santos.

Com Daniel Alves: conheça os convocados pela seleção brasileira

Últimas