Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo e Fluminense jogam a vida em clássico pela Copa do Brasil

Fla-Flu define o classificado para as quartas de final da competição; com o 0 a 0 na ida, quem vencer passa de fase

Futebol|Do Live Futebol BR

Maracanã recebe Fla-Flu decisivo pela Copa do Brasil
Maracanã recebe Fla-Flu decisivo pela Copa do Brasil "Ney em Alto Mar" recebeu por volta de 3 mil pessoas (Divulgação)

Em um dos jogos mais esperados das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense decidem uma vaga nas quartas nesta quinta-feira (1), às 20 horas (de Brasília), no Maracanã. Quem perder está eliminado da milionária competição nacional.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Por conta do empate sem gols no jogo de ida, há duas semanas e também no Maracanã, o eventual vencedor da partida estará classificado para as quartas de final. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis. Não há desempate por gols fora de casa ou qualquer vantagem para algum dos clubes.

Publicidade

Leia também

Para o Fla-Flu, os rivais vão a campo em situações diferentes. O Rubro-Negro não perde há seis jogos, com três vitórias e três empates, ainda que o futebol não empolgue o torcedor. Já o Tricolor das Laranjeiras vive seu pior momento na temporada, com três derrotas seguidas e quatro partidas sem marcar gols.

Ambos os times chegam à véspera da partida com dúvidas. Pelo Flamengo, Jorge Sampaoli espera contar com o zagueiro Léo Pereira e o zagueiro Pedro, que foram preservados durante a semana. A lateral direita também é uma questão, com Varela e Wesley podendo sair jogando.

Publicidade

Do outro lado, Fernando Diniz continua sem o volante Alexsander e o atacante Keno. O Fluminense terá Manoel como titular da zaga, no lugar do suspenso Felipe Melo, e vive a expectativa pelo retorno do lateral-esquerdo Marcelo, que não joga desde a ida do confronto, há duas semanas.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Flamengo x Fluminense

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quinta-feira (1º), às 20h00

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Jorge Sampaoli

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marcelo (Guga); André, Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Ney em Alto Mar! Conheça e saiba quanto custa embarcar no cruzeiro do jogador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.