Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dúvida para o Fla-Flu, Marcelo está invicto em retorno ao Fluminense

Lateral-esquerdo tem sete vitórias em nove partidas pelo Flu em 2023, mas pode ser desfalque contra o Flamengo

Futebol|Do Live Futebol BR


Marcelo ainda não perdeu pelo Fluminense em 2023
Marcelo ainda não perdeu pelo Fluminense em 2023

O Fluminense tem uma dúvida importante para o Fla-Flu decisivo desta quinta-feira (1º), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Marcelo, que não joga desde a ida do confronto, há duas semanas, ainda não tem presença garantida na volta.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Marcelo não está 100% recuperado de uma lesão na panturrilha, que o tirou de ação nas últimas duas semanas. O veterano de 35 anos não treinou com o elenco nesta quarta-feira e será testado antes do clássico para verificar se pode ou não ser titular. Caso ele não jogue, Guga será novamente improvisado na lateral esquerda.

Publicidade

Leia também

Se Marcelo não retornar ao time titular, o Fluminense terá de jogar novamente com o lado esquerdo desconfigurado. Os demais titulares, o volante Alexsander e o atacante Keno, também estão no departamento médico. Não à toa, o Tricolor das Laranjeiras vive sua pior sequência na temporada, com três derrotas seguidas e quatro jogos sem marcar gols.

Além da questão tática, a presença de Marcelo entre os titulares pode dar uma injeção de ânimo ao time. O Fluminense ainda está invicto na temporada com o lateral-esquerdo titular em campo, com sete vitórias e dois empates entre abril e maio.

Publicidade

Uma dessas vitórias foi justamente contra o Flamengo, no segundo jogo de Marcelo pelo clube na temporada. O veterano abriu o placar da gleada por 4 a 1 no jogo de volta do Campeonato Carioca, que garantiu o título ao Flu.

Flamengo e Fluminense decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, ás 20 horas (de Brasília), no Maracanã. Após o 0 a 0 na ida, quem vencer estará classificado, enquanto a decisão vai para os pênaltis com qualquer empate.

Ney em Alto Mar! Conheça e saiba quanto custa embarcar no cruzeiro do jogador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.