Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo e Fluminense focam na Libertadores antes de final do Carioca

Em meio à decisão, rivais viajam para fora do Brasil e estreiam na Libertadores da América nesta quarta-feira

Futebol|Do Live Futebol BR

Flamengo e Fluminense estreiam na Libertadores em meio à decisão do Carioca
Flamengo e Fluminense estreiam na Libertadores em meio à decisão do Carioca Flamengo e Fluminense estreiam na Libertadores em meio à decisão do Carioca

A final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo terá uma pausa no decorrer desta semana, entre os jogos de ida e volta. Nesta quarta-feira (5), os rivais estreiam na Libertadores da América com longas viagens internacionais pelo caminho.

O primeiro time a estrear será o Flamengo, que viajou ao Equador nesta segunda-feira para enfrentar o Aucas, em Quito. A partida será nesta quarta-feira (5), às 19 horas (de Brasília), e o Rubro-Negro ainda terá de enfrentar a temida altitude da capital equatoriana.

Leia também

Logo depois, às 21h30, é a vez do Fluminense entrar em campo pela primeira vez nesta Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras vai ao Peru enfrentar o Sporting Cristal e, apesar de enfrentar um adversário mais tradicional, não precisará se preocupar com a altitude.

A viagem também pode ser um fator para ambos os clubes. O Flamengo vai percorrer mais de 9.000 quilômetros contando ida e volta do Brasil ao Equador, enquanto o Fluminense vai voar mais de 7.500 quilômetros entre Rio de Janeiro e Lima.

Publicidade

De volta ao Brasil, Fluminense e Flamengo decidirão o título do Campeonato Carioca de 2023 no próximo domingo (9), às 18 horas, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença para ser campeão estadual.

Água Santa vence por 2 a 1 contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão 2023; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.