Futebol Flamengo divulga numeração dos novos reforços na Libertadores

Flamengo divulga numeração dos novos reforços na Libertadores

Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar foram inscritos na competição e utilizarão números diferentes dos que vêm usando no Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arturo Vidal será o camisa 5 na Libertadores

Arturo Vidal será o camisa 5 na Libertadores

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo divulgou a lista de inscritos oficial do time para a disputa das quartas de final da Libertadores da América.

O Rubro-negro encara o Corinthians, com o jogo de ida na terça-feira (2), em São Paulo (SP), e o de volta, no Maracanã, na outra terça (9).

Dos quatro reforços anunciados pela equipe nos últimos dias, foram inscritos o atacante Everton Cebolinha e os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. O lateral-direito uruguaio Guillermo Varela ficou de fora.

Como a numeração na competição é fixa, os atletas tiveram que usar os números daqueles que substituíram. Por isso, Pulgar será o camisa 2, que era usada pelo zagueiro Gustavo Henrique, Vidal será o 5, que era de Willian Arão, e Everton vestirá a 18, de Andreas Pereira.

No Campeonato Brasileiro, eles manterão suas numerações atuais. Pulgar veste a 12, enquanto Vidal é o 32 e Everton o 19.

A regra da numeração fixa das camisas na Libertadores já gerou casos curiosos, como o do zagueiro Marquinhos, do Corinthians, em 2012, que foi inscrito com a 10, por substituir Adriano Imperador.

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas