Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo demite Domènec Torrent após duas goleadas sofridas

Rubro-Negro decidiu trocar comissão técnica após vexames seguidos no Brasileirão: 4 a 0 contra Atlético-MG e 4 a 1 contra São Paulo

Futebol|Do R7

Diretoria do Flamengo demite técnico espanhol Domènec Torrent
Diretoria do Flamengo demite técnico espanhol Domènec Torrent Diretoria do Flamengo demite técnico espanhol Domènec Torrent

O Flamengo demitiu na tarde desta segunda-feira (9) o treinador espanhol Domènec Torrent e sua comissão técnica. O clube anunciou a saída do técnico via Twitter, após duas goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, no último domingo contra o Atlético-MG, por 4 a 0; e os 4 a 1 para o São Paulo na semana anterior.

Pesou ainda no histórico do treinador, o vexame de 5 a 0 para o Independiente del Valle, ainda pela terceira rodada da Copa Libertadores.

O treinador de 68 anos ficou no comando do clube brasileiro menos de cinco meses. No total foram 24 jogos, 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Mesmo com aproveitamento de 63%, a torcida pedia a saída de Torrent devido ao grande número de derrotas.

Na chegada da delegação de Belo Horizonte, após goleada a torcida se manifestou com faixas no Ninho do Urubu em que chamou o treinador de 'Jumènec'. Uma junção do nome do espanhol com a palavra "jumento". 

Publicidade

O treinador do sub-20, Maurício Souza vai ficar como técnico interino até o clube decidir o novo nome. 

Na próxima quarta-feira, o clube começa a disputar as quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. O primeiro jogo é no Maracanã e a volta, no dia 18, no Morumbi. 

Publicidade

No Brasileiro, o time ocupa a terceira colocação com 35 pontos ganhos. 

Rogério Ceni

Publicidade

O atual técnico do Fortaleza é o principal alvo do Flamengo. Rogério Ceni tem contrato com time nordestino até o fim da temporada de 2020. Chegou ao clube em 2017, subiu para Série A, conquistou a Copa do Nordeste em 2019, e é bicampeão do Campeonato Cearense.

No ano passado, Ceni teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro. Não deu certo e voltou ao Fortaleza.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Samuel Eto'o é hospitalizado após sofrer acidente em Camarões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.