Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo defende pênalti e vence o Fortaleza com gols de Gabigol e Arrascaeta no Brasileirão 

Gabriel Barbosa e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro 

Futebol|Do Live Futebol BR


O Flamengo recebeu o Fortaleza neste sábado (1º), no estádio do Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Arrascaeta.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o Flamengo chega aos 25 pontos e mantém a 3ª posição no Brasileirão. Já o Fortaleza fica com 20 pontos, em 9º na tabela.

Publicidade

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico na Copa do Brasil. Já o Leão também enfrenta o Furacão, mas pelo Brasileirão, no domingo (9).

Leia também

Pikachu perde pênalti e Flamengo sai na frente

Publicidade

O Flamengo dominou as jogadas no início do primeiro tempo, mas foi o Fortaleza que teve a chance de abrir o placar. Aos 8 minutos, Lucero sofreu falta de Thiago Maia dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pikachu cobrou fraco, e Matheus Cunha defendeu.

Na sequência, o Flamengo passou a criar mais oportunidades e chegou ao gol, com Gabriel Barbosa, após lindo passe de Arrascaeta. Nos minutos finais, o Leão voltou para o jogo, principalmente pelo lado esquerdo, mas não conseguiu buscar o empate.

Publicidade

Flamengo amplia e sai com a vitória

O Rubro-Negro continuou a ditar o ritmo do jogo e a criar oportunidades. Aos 18’, Arrascaeta aproveitou uma vacilada de Brítez e soltou uma bomba para ampliar o placar.

Vojvoda começou a fazer mudanças para tentar diminuir a vantagem do Rubro-Negro, no entanto ele não conseguiu diminuir o placar. Nos minutos finais, o Fortaleza até apresentou uma melhora e levou perigo ao gol de Matheus Cunha, com Lucero, mas não conseguiu alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Fortaleza

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (1º), às 18h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Erick Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)

Gols: Gabriel, aos 13’/1ºT; e Arrascaeta, aos 18’/2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro (Bruno Henrique); Gabriel (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (Dudu), Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Romarinho), José Welison (Hércules), Yago Pikachu (Calebe), Thiago Galhardo e Pochettino (Lucas Crispim); Lucero. Técnico: Vojvoda.

Veja fotos da vitória do São Paulo sobre o Fluminense pelo Brasileirão de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.