Léo Pereira renovou com o Flamengo até o fim de 2027
Gilvan de Souza/FlamengoO Flamengo divulgou nesta sexta-feira (27) a renovação de contrato do zagueiro Léo Pereira, que assinou novo vínculo válido até o fim de 2027. A nova movimentação no elenco foi informada através de publicação nas redes sociais.
A negociação estava encaminhada desde o início de 2023 e dará valorização salarial e quanto à multa para o defensor. O novo contrato com Léo Pereira estava nos planos da diretoria rubro-negra, tal qual os de Filipe Luís, Pedro e João Gomes - o último foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra.
Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020 após ser destaque absoluto do Athletico-PR, fazendo parte de uma renovação no elenco que venceu a Libertadores uma temporada antes. O jogador celebrou o novo acordo em vídeo divulgado na web.
A passagem do zagueiro pelo Ninho do Urubu é marcada por irregularidade até o momento, alternando entre titularidade e opção no banco de reservas. Léo não conseguiu se firmar com nenhum treinador desde sua chegada ao Fla.
Na última temporada, quando abriu a segunda janela de transferências, o Flamengo chegou a receber propostas da Europa e da América do Norte por Léo Pereira, mas optou por valorizar o zagueiro dentro do clube, já que fazia parte do time que disputou as copas (do Brasil e Libertadores).
Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada