Flamengo começa decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle
Primeira partida acontece nesta terça-feira (21), no Equador, a partir das 21h30 (de Brasília)
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengode Vítor Pereira tem mais uma decisão para encarar neste início de 2023, a terceira em dois meses. O Rubro-Negro se prepara para a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, do Equador. O jogo de ida acontece nesta terça-feira (21), às 21h30, na casa do adversário.
A competição reúne os campeões da Libertadores (Flamengo) e da Sul-Americana (Independiente Del Valle) do ano passado. O jogo de volta da final será no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.
É a chance do elenco do Flamengo ganhar o primeiro título no ano, já que viu a Supercopa ser conquistada pelo Palmeiras no fim de janeiro e o sonho do Mundial ser quebrado pelo Al-Hilal, ainda neste mês de fevereiro.
Leia também
Contudo, o time terá sete desfalques para a primeira partida da decisão, três deles mais recentes. Gerson, Hugo Souza e Marinho tiveram problemas físicos e não foram relacionados para a viagem ao Equador. Além dos jogadores já citados, Vítor Pereira não poderá contar com Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique, que seguem no departamento médico do clube.
Assim, um provável Flamengo deve ter: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro (Erick Pulgar) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
O técnico do Independiente Del Valle, Martín Anselmi, terá todos os jogadores à disposição. O time deve ir a campo com: Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.
FICHA TÉCNICA
Independiente Del Valle x Flamengo
Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Data e hora: 21 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza
Assistentes: José Retamal e Claudio Urrutia
VAR: Juan Lara
Marcelo, Ronaldinho, Dudu são exemplos de filhos que sonham em seguir o caminho vitorioso dos pais