Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo cede empate para o Fluminense e se complica na disputa do título do Brasileirão

Rubro-Negro saiu na frente, com golaço de Arrascaeta, mas sofreu o empate de Yony González

Futebol|Do Live Futebol BR


Flamengo e Fluminense ficaram no empate
Flamengo e Fluminense ficaram no empate

Em um clássico bastante equilibrado — cada time dominou um tempo —, o Flamengo viu o sonho de ser campeão brasileiro mais distante ao empatar com o Fluminense, por 1 a 1, neste sábado (11), no Maracanã, pela 34ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Sem conseguir emplacar a terceira vitória seguida, o Flamengo continua na quinta colocação, com 57 pontos, a dois do líder, Botafogo, que ainda joga na rodada. Apenas cumprindo tabela, o Fluminense é o oitavo colocado, com 47.

Publicidade

Leia também

Vitória justa

O primeiro tempo no Maracanã foi todo do Flamengo, que criou boas oportunidades. Everton Cebolinha acertou a trave em chute rasteiro, enquanto Luiz Araújo e Filipe Luis pararam em grandes defesas de Fábio.

Publicidade

Quando parecia que o Fluminense ia conseguir segurar a pressão, o Flamengo abriu o placar, aos 46 minutos, com um golaço de Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Erick Pulgar, deixou Nino no chão e finalizou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Flu busca o empate

As mudanças feitas por Fernando Diniz no intervalo surtiram efeito, e o Fluminense dominou o começo do segundo tempo, até abrir o placar, aos 17 minutos. Martinelli cruzou, Jhon Arias ajeitou de cabeça, e Yony González dividiu com Rossi para colocar a bola para dentro do gol.

Depois do empate, o Flamengo se lançou para o ataque, mas quase sofreu a virada. John Kennedy recebeu na frente de Rossi e finalizou em cima do goleiro rubro-negro. Já nos acréscimos, Nino e Gabigol se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro. Jogadores dos dois times trocaram empurrões.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo apenas no dia 23, quando recebe o Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada. Já o Fluminense encara o Coritiba no dia 25, também no Maracanã, pela 35ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: sábado (11), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Gols: Arrascaeta, aos 46'/1T (Flamengo); Yony González, aos 17'/2T (Fluminense)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Thiago Maia) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Keno (Yony González depois Lelê), Jhon Arias e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Conheça Zaire-Emery, jogador do PSG que é o mais jovem a ser convocado pela França desde 1911

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.