Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo busca classificação na Libertadores com Maracanã lotado

O Rubro-negro enfrenta o Emelec, do Equador, e uma vitória por qualquer placar garante os brasileiros nas oitavas de final da competição

Futebol|

Pela primeira vez Flamengo vai contar com torcida no Maracanã
Pela primeira vez Flamengo vai contar com torcida no Maracanã Pela primeira vez Flamengo vai contar com torcida no Maracanã

Pela primeira vez contando com o apoio de sua torcida, o Flamengo recebe o Emelec nesta quarta-feira (16), às 21h45, no Rio de Janeiro, buscando garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Para tanto, a equipe rubro-negra, vice-líder do Grupo D, precisa vencer os equatorianos por qualquer placar. A expectativa é de, mais uma vez na temporada, o estádio do Maracanã estar lotado.

Isso porque, mais do que a possibilidade real de se classificar com uma rodada de antecipação, o Flamengo terá pela primeira vez a torcida a seu favor na Libertadores. Nos outros dois jogos em casa, diante de River Plate e Independiente Santa Fe, o time rubro-negro precisou atuar com portões fechados em virtude de uma punição sofrida após a confusão generalizada ocorrida no fim do ano passado na decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente.

Para a partida, o Flamengo é franco favorito. O time encara o lanterna da chave, a quem venceu na segunda rodada por 2 a 1, em Guayaquil. Apesar disso, o capitão Juan prevê um confronto duro. "Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. O grupo é muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência", disse o zagueiro. "Amanhã (quarta-feira) é um grande dia para nós".

Juan também afirmou que o time precisará ter maturidade para não deixar que a boa situação na tabela de classificação atrapalhe. "Temos que controlar a ansiedade, mas não podemos ser passivos. Temos que ter postura de quem quer vencer", considerou o zagueiro. "Os últimos jogos no Maracanã nos deram ensinamentos. Temos a obrigação diária de vencer. Cabeça no lugar, pensar o jogo e buscar a vitória".

Publicidade

Apesar de estar na lanterna da chave, com apenas um ponto em quatro jogos, o Emelec ainda tem chances de avançar. Mas, para tanto, apenas uma vitória sobre o Flamengo interessa. Para piorar, a dupla de atacantes Brayan Angulo e Marlon de Jesús nem sequer vieram ao Brasil por estarem lesionados.

A partida desta quarta-feira marcará a despedida do uruguaio Alfredo Arias da equipe equatoriana. O treinador pediu demissão há uma semana. Ele deverá assumir a Universidad de Chile.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.