Futebol Flamengo avança em negociação para retorno de Gerson

Flamengo avança em negociação para retorno de Gerson

O meio-campista está atualmente no Olympique de Marseille, da França, e pode retornar ao time pelo qual foi multicampeão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gerson em ação pelo Olympique de Marseille

Gerson em ação pelo Olympique de Marseille

Instagram/@gersonsantoss

A torcida do Flamengo está animada com a próxima janela de transferências. Depois da mais recente, no meio do ano, considerada uma das maiores da história, a expectativa só cresce.

Além da ansiedade natural, a diretoria também promete contratações de peso para a disputa do Mundial de Clubes.

E uma delas deve ser o retorno de um atleta que fez muito sucesso recentemente pelo clube: o meio-campista Gerson, atualmente no Olympique de Marseille, da França.

Segundo o jornal francês L'Equipe, as equipes já abriram a negociação, e os dirigentes do Fla — Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo da pasta — sentiram "boa vontade" por parte do presidente do time francês, Pablo Longoria.

O diário informou também que os franceses pedem 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação atual) para negociar o atleta. Os cariocas consideram essa quantia elevada, mas não descartam o fechamento do acordo nesse valor. Caso ele se concretize, o jogador deve se reapresentar ao time junto do elenco, após a volta das férias, entre 16 e 19 de dezembro.

Pelo Olympique, Gerson tem 61 partidas disputadas, com 13 gols e sete assistências. Ele teve grande passagem pelo Fla, entre os anos de 2019 e 2021, com 109 jogos, sete gols e 11 passes para que os companheiros marcassem. Além disso, o meia conquistou oito títulos: dois Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Libertadores da América (2019).

São Paulo é o clube que mais revelou jogadores da seleção que vão para Copa; confira

Últimas