Futebol Flamengo anuncia a contratação do uruguaio De la Cruz, ex-River Plate

Flamengo anuncia a contratação do uruguaio De la Cruz, ex-River Plate

'Estou chegando em 2024, e nós proximos anos teremos grandes coisas', declarou o jogador; clube pagou multa rescisória milionária

  • Futebol | Do R7

De la Cruz assina contrato até 2028 com o Flamengo

De la Cruz assina contrato até 2028 com o Flamengo

Reprodução Twitter

O Flamengo anunciou na tarde deste domingo (24) a contratação do meio-campista De la Cruz, vindo do River Plate, da Argentina.

O uruguaio assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2028 e é o primeiro reforço do clube para a próxima temporada, que se inicia em janeiro.

"Nação, como estão? Aqui é o De la Cruz, estou chegando em 2024, e nós proximos anos teremos grandes coisas, e espero que nos acompanhem", disse o jogador, no primeiro recado como atleta do clube carioca.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Flamengo pagou a multa recisória do jogador, estimada em US$ 16 milhões (cerca de R$ 77 milhões) para tirá-lo do clube argentino, que foi irredutível em sua pedida e exigia o valor integral para que De la Cruz fosse liberado.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Começamos a montagem do elenco para a próxima temporada com um nome de peso e muito esperado pelo nosso torcedor. Ficamos felizes com o acordo e desejamos todo o sucesso ao De la Cruz defendendo o Manto Sagrado. Com certeza ele vai se apaixonar pela Nação Rubro-Negra", declarou o presidente do clube, Rodolfo Landim.

Aos 26 anos, o volante é titular da seleção uruguaia e teve passagem vitoriosa pelo River, na Argentina. Pelo Millonarios, foi duas vezes campeão argentino, conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e mais sete taças locais.

Com o mais novo reforço, o Rubro-Negro chega ao seu terceiro uruguaio no elenco. O lateral- direito Varela e o meia-atacante Arrascaeta completam o grupo.

Descubra quais são os dez casais mais ricos do mundo do futebol

Últimas