Flamengo acerta transferência de Ramon para o Olympiacos
Jogador tem parte dos direitos econômicos ligados ao Nova Iguaçu e assinará com o clube da Grécia por quatro temporadas
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo acertou a venda do lateral-esquerdo Ramon para o Olympiacos, da Grécia. O clube europeu adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador em transação que girou na casa dos R$ 8 milhões.
Segundo informações do "O Dia", que foram confirmadas pelo R7, o Nova Iguaçu, clube que revelou Ramon nas categorias de base, detém metade do passe do atleta - tendo, portanto, direito a parte da negociação entre Flamengo e Olympiacos.
Ramon surgiu como promessa no Rubro-negro, mas não correspondeu às expectativas no grupo principal e acabou sendo emprestado ao RB Bragantino. Pelo Massa Bruta, em 2022, foram 19 jogos, nove como titular.
Leia também
Em um primeiro momento, o jovem esteve perto de se mudar para Portugal e defender o Braga. A negociação por empréstimo com opção de compra não avançou e o Olympiacos abriu conversas por uma transação em definitivo.
Esta será a primeira oportunidade de Ramon no velho continente, onde irá encontrar um ex-companheiro dos tempos de Flamengo. No fim de 2022, o Olympiacos acertou a contratação de Rodinei, lateral-direito.
Conheça o zagueiro nunca atuou pelo Corinthians, mas acaba de renovar contrato com o clube