Futebol Fla sofre com VAR descalibrado, mas avança na Copa do Brasil

Fla sofre com VAR descalibrado, mas avança na Copa do Brasil

Rubro-Negro teve gol anulado em lance polêmico e sem checagem do VAR. Apesar do erro, equipe carioca conseguiu a vitória

  • Futebol | Do R7

Fla tem gol anulado de forma polêmica, mas vence o ABC e avança na Copa do Brasil

Fla tem gol anulado de forma polêmica, mas vence o ABC e avança na Copa do Brasil

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o ABC nesta quinta-feira (5) e está confirmado nas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro entrou em campo com uma vantagem confortável de 6 gols, construída no jogo da idade, e bateu os donos da casa com gol de João Gomes. A equipe carioca ainda teve um gol anulado em lance muito polêmico e que não teve a checagem do VAR, que estava descalibrado.

Apesar da equipe alternativa, sem sequer a presença de Renato Gaúcho no banco de reservas, o Fla foi dominante na partida, criando as melhores chances e não oferecendo perigo a equipe adversária. Pedro, referência do ataque, produziu boas ações ofensivas, e com Vitinho e Michael acesos na partida, a equipe carioca assustava o ABC. O meio campista, inclusive, quase marcou em linda cobrança de falta, mas que parou no goleiro Wellington. 

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo reclamou muito de um possível pênalti em cima de Léo Pereira. Vitinho bateu falta da esquerda, no segundo pau, e o zagueiro subiu com Cassiano, que tirou de cabeça. O defensor flamenguista caiu pedindo pênalti e reclamando de um puxão na camisa. 

E aí, VAR?

Na segunda etapa, as reclamações contra a arbitragem ganharam um tom mais forte, especialmente com a anulação do gol de Michael. O atacante finalizou bem no canto direito, mas foi marcado impedimento do jogador na jogada. O lance acabou não sendo checado pela arbitragem de vídeo, pois o VAR não estava funcionando. 

Segundo a explicação da cabine do árbitro de vídeo, a tecnologia que traça as duas linhas (do atacante e do último defensor) não estava funcionando no momento. Vale lembrar que, quando há alguma irregularidade no VAR, os dois times são avisados.

Apesar do gol negado pela arbitragem, o Flamengo abriu o placar no final do jogo, com João Gomes. Em boa combinação de passes, o meia saiu cara a cara com o goleiro Wellington e tocou na saída do arqueiro para fazer o gol. 

Próximos confrontos

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (8), às 18h15, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Internacional, no Maracanã, e busca dar sequência a recuperação no campeonato e beliscar uma vaga no G4. 

Na Copa do Brasil, o Fla se junta aos classificados Grêmio, Fluminense, Santos, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza e São Paulo. O sorteio que define os confrontos de quartas de final acontece nesta sexta-feira (5), às 15h. 

Messi deixa o Barcelona como a maior lenda do clube; relembre

Últimas