Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fla atropela o ABC e encaminha classificação na Copa do Brasil

Rubro-Negro venceu por 6 a 0 e chegou a quinta vitória sob o comando de Renato Gaúcho, e mais uma vez com goleada

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Em noite inspirada, Fla atropela o ABC e praticamente garante a classificação na Copa do Brasil
Em noite inspirada, Fla atropela o ABC e praticamente garante a classificação na Copa do Brasil Em noite inspirada, Fla atropela o ABC e praticamente garante a classificação na Copa do Brasil

O Flamengo deu um verdadeiro show nesta quinta-feira (29), no Maracanã, e goleou o ABC de Natal por 6 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado avassalador, o Rubro-Negro praticamente garante a classificação à próxima fase do torneio nacional.

Em um jogo de ataque contra defesa, não demorou para o Flamengo abrir a porteira, com Arrascaeta, depois de belíssima jogada de Diego. O meia se livrou da marcação com um lindo drible, girando em cima do adversário, driblou mais um e até sofreu pênalti, mas a bola sobrou para o uruguaio, que não desperdiçou. Depois, foi a vez de Gabigol, com ótima assitência de Everton Ribeiro, marcar o segundo.

Indefeso, o ABC não conseguia trocar mais de três passes sem perder a bola na sequência, e viu Renê tabelar com meio time do Fla até finalmente ajeitar para Bruno Henrique, que fez o terceiro num chute mascado, no canto do goleiro. A vitória virou goleada com Gabigol, de cabeça, após boa cobrança de escanteio de Arrascaeta. 

Durante os 45 minutos finais, o técnico Renato Gaúcho deu tempo de jogo a jogadores reservas e o ritmo insano no campo de ataque diminuiu. No entanto, a equipe carioca ainda era amplamente superior ao ABC, que não conseguia sair de trás.

Publicidade

Em mais uma chegada do Flamengo, entre tantas durante a partida, o gol saiu mais uma vez, mas dessa vez contra. Thiago Maia recebeu bem na ponta direita e tentou o passe para Pedro. Donato tentou interceptar e acabou tocando contra o próprio gol. O sexto gol foi mais uma lambança da defesa do ABC, que deu no pé de Michael, sem goleiro, só para o atacante completar para as redes.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam se enfrentar na próxima quinta-feira (5), na Arena das Dunas, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe do Rio Grande do Norte precisa de um resultado bastante improvável para conseguir se classificar.

Programe-se: veja os destaques do dia na Olimpíada de Tóquio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.