Futebol Finalistas da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo possuem retrospecto equilibrado

Finalistas da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo possuem retrospecto equilibrado

Equipes já se enfrentaram em três finais na história e buscam mais um troféu para a galeria de taças 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo e Flamengo duelam pela final da Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo duelam pela final da Copa do Brasil

Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo e Flamengo se enfrentam pela final da Copa do Brasil no próximo dia 17 de setembro. As equipes duelam buscando o título da competição nacional e também o prêmio em dinheiro pago pela CBF.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Enquanto o Flamengo busca seu quinto título da competição, o São Paulo quer conquistar o troféu pela primeira vez em sua história. O jogo de volta acontece no dia 24 de setembro, e os clubes aguardam o sorteio dos mandos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Essa será a quarta final disputada entre as equipes. Ao todo, São Paulo e Flamengo já decidiram os títulos da Copa dos Campeões de 2001, da Copa de Ouro de 1996, e também da Supercopa da Libertadores de 1993.

Dessas finais, o retrospecto é favorável ao time carioca, que conquistou dois dos três títulos em questão. O São Paulo conquistou apenas a Supercopa Libertadores de 1993, enquanto o restante terminou com o Flamengo campeão.

Além disso, as equipes também disputaram a fase final do Torneio Rio-São Paulo de 1962 e a partida terminou com um empate em 2 a 2. O Botafogo foi campeão da edição naquele ano.

Na Copa do Brasil

Essa será a primeira vez que as equipes duelam na final da Copa do Brasil, no entanto em outras fases as equipes já se encontraram. Em 2020, Flamengo e São Paulo disputaram as quartas de final da competição e o Tricolor levou a melhor.

Já em 2022, os times se encontraram pela semifinal e foi a vez do Rubro-Negro vencer a equipe paulista e garantir a vaga na decisão. Posteriormente, o time carioca seria campeão do torneio ao vencer o Corinthians.

Jogos na história

Segundo levantamentos, São Paulo e Flamengo já se enfrentaram 113 vezes na história por competições oficiais. O Tricolor leva uma leve vantagem em cima do adversário, com 43 vitórias, 32 empates e 38 derrotas. São 177 gols marcados pelo time do Morumbi, enquanto a equipe carioca balançou as redes em 155 oportunidades.

Neymar vai ganhar terceiro maior salário do mundo no Al-Hilal; confira a lista

Últimas