Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro ignora milhões da Arábia e explica decisão: 'Já ganhei muito dinheiro, prefiro desafios'

Wojciech Szczesny, que defende a Juventus, da Itália, revelou que o fator monetário não é o mais importante em suas decisões

Futebol|Do R7

Szczesny em jogo da Juventus na temporada passada
Szczesny em jogo da Juventus na temporada passada Szczesny em jogo da Juventus na temporada passada

O goleiro da seleção polonesa e da Juventus Wojciech Szczesny, na contramão de muitos atletas, revelou em uma entrevista que nem sonha trocar a Europa pela Arábia Saudita, apesar de isso representar um considerável ganho salarial, e explicou sua decisão. 

“Ofertas da Arábia? Eu já ganhei muito dinheiro em minha vida. Eu prefiro desafios divertidos, e defender a meta do Juventus é o maior desafio que posso ter, estou comprometido com o clube, eles me querem aqui”, declarou o jogador ao portalTVP Sport.

“Eu leio muito pouco sobre futebol, mas sei que alguns jogadores foram para lá [Arábia Saudita] e não fico surpreso. Eu entendo que alguns possam tomar essa decisão, e parece lógico, mas eu acredito que vale mais ter outras prioridades do que correr atrás do dinheiro”, completa o goleiro, de 33 anos, que pretende se aposentar em um futuro breve.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O polonês iniciou a carreira pelo Arsenal, alternando a titularidade e o banco de reservas, e ainda passou pela Roma, por empréstimo, até chegar à Juventus, em 2017, clube em que se firmou e se tornou um dos principais goleiros do mundo.

Publicidade

Na “Velha Senhora”, ele teve a dura missão de substituir Buffon, um dos melhores da história da posição.

Após a decepcionante temporada passada, em que o time terminou apenas na sétima colocação do Campeonato Iitaliano e foi excluída de competições internacionais, por decisão da Uefa, devido a fraudes financeiras, Szczesny mostrou empolgação com o futuro da equipe.

Publicidade

“O desejo de ganhar o Scudetto [Campeonato Italiano] está crescendo. Há frustração pelo fato de não termos tido sucesso recente, mas há motivação para voltar a lutar por objetivos maiores.”

Neymar é o jogador que mais movimentou dinheiro na história do futebol; confira a lista

" gallery_id="64da9159cd77c07ed50012ad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/goleiro-ignora-milhoes-da-arabia-saudita-e-explica-decisao-ja-ganhei-muito-dinheiro-prefiro-desafios-17082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.