Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Finalista da Copa do Brasil, relembre trajetória do São Paulo até a decisão

Tricolor Paulista enfrentou grandes adversários para chegar à finalíssima do torneio e agora busca o troféu inédito

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do São Paulo em partida pela Copa do Brasil
Jogadores do São Paulo em partida pela Copa do Brasil Jogadores do São Paulo em partida pela Copa do Brasil

O São Paulo chegou à grande final da Copa do Brasil e, no domingo (24), disputa o título contra o Flamengo. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Tricolor contará com o apoio de sua torcida para empurrar o time na busca do troféu inédito.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar disso, a vida do São Paulo até a decisão não foi fácil. Com altos e baixos durante o torneio, o Tricolor teve que superar grandes adversários para conseguir chegar ao embate final.

Publicidade

Entrando na terceira fase, o primeiro adversário do São Paulo foi o Ituano. Após um empate em 0 a 0, em pleno Morumbi, no jogo de ida, o Tricolor conseguiu vencer a partida de volta por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final.

Leia também

Nessa fase, o São Paulo teve um dos seus maiores desafios. Enfrentando o Sport, o clube venceu o jogo de ida por 2 a 0 na Ilha do Retiro, mas perdeu a volta por 3 a 1. O resultado levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor converteu as cinco, enquanto o Sport marcou apenas três e deu adeus à competição.

Publicidade

Nas quartas de final, foi a vez do clássico paulista. Após sorteio, ficou definido que o Tricolor enfrentaria o Palmeiras. No primeiro jogo, no Morumbi, vitória dos donos da casa por 1 a 0. Na volta, novamente triunfo são-paulino, dessa vez por 2 a 1.

O São Paulo estava próximo de retornar a uma final da Copa do Brasil após 23 anos, mas antes era preciso passar pelo Corinthians na semifinal. No jogo de ida, derrota do Tricolor por 2 a 1 no estádio Alvinegro. Na volta, em um Morumbi completamente lotado, o São Paulo venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a final.

Publicidade

Agora, diante do Flamengo, o Tricolor tem a chance de colocar fim nessa briga pelo título da competição e levar o troféu que falta para a sua galeria. A volta está marcada para o domingo (24), às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Morte de Walewska: quem era a campeã olímpica de vôlei pela seleção que morreu aos 43 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.