Futebol Fim de uma era: Loew lamenta derrota da Alemanha em despedida

Fim de uma era: Loew lamenta derrota da Alemanha em despedida

Treinador, que ficou por 15 anos à frente da equipe, se despediu nesta terça-feira após derrota para Inglaterra na Eurocopa

  • Futebol | Do R7

O técnico da Alemanha, Joachim Loew, lamentou as oportunidades perdidas por sua equipe na derrota por 2 a 0 para a Inglaterra no jogo das oitavas de final da Euro, nesta terça-feira (29). Loew deixou a seleção após 15 anos à frente do time nacional.

No que acabou sendo o último jogo de Loew no cargo, sua equipe não conseguiu superar uma sólida defesa inglesa que ainda não sofreu gols no torneio, após perder duas chances de ouro, através de Timo Werner e Thomas Mueller, uma em cada tempo.

"É uma grande decepção", disse Loew. "Esperávamos mais, tínhamos confiança na equipe, mas nesses jogos você tem que aproveitar as chances quando aparecem."

"Tivemos duas dessas oportunidades com Werner e Mueller e por isso é amargo ser eliminado nesta fase", afirmou.

"Ficou claro que seria um jogo de paciência, já que nenhuma equipe se abria muito. Portanto, não haveria muitas chances, então se você tem uma, tem que aproveitá-la", acrescentou.

Werner entrou na área e disparou contra o goleiro Jordan Pickford no início do primeiro tempo, enquanto Mueller, com apenas o goleiro para bater, chutou para fora, pouco depois que a Inglaterra assumiu a liderança no placar por intermédio de Raheem Sterling aos 30 minutos do segundo tempo.

"A Inglaterra marcou na primeira chance e nós não marcamos", afirmou Loew. "Poderíamos ter empatado. Depois, eles marcaram de novo e não foi possível reverter."

O segundo gol inglês foi marcado pelo atacante Harry Kane, de cabeça, aos 41 minutos.

Loew, que assumiu o comando da seleção em 2006 e levou a Alemanha ao título da Copa do Mundo de 2014 - mas que foi eliminado do torneio quatro anos depois na primeira fase - será substituído pelo ex-técnico do Bayern de Munique Hansi Flick.

"Esperávamos muito mais neste torneio. Estou triste porque o entusiasmo em nosso país acabou depois de um jogo", disse Loew. "A qualidade existe, tínhamos uma boa mentalidade e a equipe trabalhou muito, mas não fomos consistentes o suficiente".

Veja os países mais vencedores nos esportes coletivos em Olimpíadas

Últimas