Fim da "Era Berlusconi": Milan é vendido para grupo de investidores chineses
Rossoneri Sport Investment comprou o clube italiano por 740 milhões de euros
Futebol|Do R7
A novela envolvendo a compra do Milan finalmente chegou ao fim. O clube italiano foi oficialmente vendido, nesta quinta-feira (13), por um grupo de investidores chineses, o Rossoneri Sport Investment, por 740 milhões de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões). Deste valor, 220 milhões são de dívidas.
A informação foi anunciada pelo antigo proprietário Fininvest, a holding de Silvio Berlusconi. O ex-presidente do conselho de ministros da Itália presidiu o clube por 31 anos.
EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se
Os compradores e investidores do clube italiano emitiram uma nota oficial a respeito do negócio: “A Fininvest finalizou hoje a cessão à Rossoneri Sport Investment Lux da sua inteira participação, de cerca de 99,93%, da AC Milan”.
O empresário chinês Li Yonghong é chefe do Rossoneri Sport Investiment Lux e deverá ser nomeado presidente do clube na próxima sexta-feira em uma assembleia geral.
Assista 24 horas à programação da Record TV
O Milan AC, que está em sexto lugar na Serie A, segue em baixa no Campeonato Italiano. O clube se encontra a dez pontos atrás do último clube classificado para a Liga dos Campeões da Europa.