Figueiredo afirma que o Vasco está mais forte na luta pelo acesso
Atacante destacou emoção na virada sobre o Operário e projetou o duelo com o desesperado Novorizontino
Futebol|Do Live Futebol BR
Vindo de uma virada espetacular nos últimos minutos sobre o Operário, na vitória por 3 a 2, o Vasco agora virou a chave e foca no duelo deste sábado (8), com o Novorizontino, às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o atacante Figueiredo projetou o compromisso.
O adversário paulista é o único na tabela da reta final do Gigante da Colina que não está buscando o acesso. O Novorizontino, outrora seguro na Série B, luta desesperadamente contra o rebaixamento. Para Figueiredo, a situação não tira a dificuldade do jogo.
"Todo jogo é difícil. Todos dão o máximo contra o Vasco, mas a vontade deles não pode ser maior que a nossa. Nada vai nos atrapalhar em conquistar o acesso para a Série A", disse.
Leia também
Figueiredo viveu um dos momentos mais marcantes de sua curta trajetória como jogador profissional. A vitória sobre o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, fica escrita na história do Cruzmaltino devido à garra na reta final.
"Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não vínhamos conseguindo os resultados fora de casa então para mim a virada foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós e isso deixou ainda mais marcante e com certeza nos deixou mais forte para buscar nosso objetivo", destacou o atacante.
Com 52 pontos, o Vasco é o 4º colocado da Série B, e tem três pontos de vantagem para o Sport, que vem logo atrás na tabela de classificação.
Mbappé desbanca Messi e CR7 e se torna jogador mais bem pago do mundo; veja o ranking