Fifa retira transfer ban, e Vasco regulariza Alex Teixeira
Atacante fará sua estreia com a camisa cruzmaltina na partida contra a Chapecoense, em São Januário
Futebol|Do Live Futebol BR
Após quitar a dívida de R$ 1,4 milhão com o técnico Ricardo Sá Pinto, a Fifa retirou o transfer ban, punição que impedia o Vasco de inscrever novos jogadores. Com isso, o clube foi liberado e já regularizou o atacante Alex Teixeira, que tem estreia marcada para o próximo domingo (31), contra a Chapecoense, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B.
Alex Teixeira já tinha toda documentação preparada e separada pelo departamento jurídico do clube, que adiantou todo o processo para o nome do atacante constar rapidamente no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O pagamento ao ex-treinador Ricardo Sá Pinto, que passou pelo clube entre outubro e dezembro de 2020, foi realizado na sexta-feira (22).
Leia também
A diretoria do Cruzmaltino vivia a expectativa pela queda do transfer ban, já que pretende anunciar mais reforços até o dia 15 de agosto, data em que se encerra a segunda janela de transferências.
A partida entre Vasco e Chapecoense chegou a ter cogitada sua transferência para o Maracanã devido ao apelo por um público acima dos 60 mil torcedores, mas o Gigante da Colina recebeu resposta negativa do Consórcio Maracanã, que trava imbróglio com o clube nos últimos meses.
Possível reforço do Flamengo já foi investigado por estupro e atropelou idoso; conheça Erick Pulgar