Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa proíbe time de Cristiano Ronaldo de inscrever novos jogadores até que pague dívidas

Federação não especificou a origem ou o valor da dívida, mas o não pagamento pode impedir o clube de contratar outros atletas

Futebol|

CR7 foi o primeiro reforço de peso do Al-Nassr
CR7 foi o primeiro reforço de peso do Al-Nassr CR7 foi o primeiro reforço de peso do Al-Nassr

O Al-Nassr da Arábia Saudita, atual time do astro português Cristiano Ronaldo, não poderá fazer contratações até que pague suas dívidas, o que representa um freio nas ambições esportivas do país rico em petróleo, disse a Fifa nesta quinta-feira (13). A equipe saudita "está atualmente impedida de registrar novos jogadores devido a dívidas não pagas", disse para a reportagem um porta-voz da federação, confirmando uma reportagem do jornal britânico "The Mirror". 

O órgão mundial não especificou o valor e a origem dessas dívidas, o início dessa suspensão, e nem se a decisão compromete a contratação do meia croata da Inter de Milão Marcelo Brozovic, que assinou no início de julho com o Al-Nassr. "As proibições em questão serão suspensas assim que o pagamento das dívidas for confirmado pelos credores", acrescentou o porta-voz.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

O Al-Nassr, que há uma semana contratou o treinador português Luis Castro, que estava no Botafogo, tem em seu elenco o goleiro colombiano David Ospina, o meia brasileiro Luiz Gustavo e o atacante argentino Gonzalo Martínez. 

Em outubro de 2021, o Comissão do Estatuto dos Jogadores da Fifa (Players' Status Committee) condenou o Al-Nassr a pagar ao Leicester 460.000 euros (R$ 2,4 milhões pela cotação atual) mais juros em uma disputa sobre a transferência do nigeriano Ahmed Musa, concluída por um total de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões). 

Publicidade

Em caso de não pagamento, o Al-Nassr poderá ser privado da possibilidade de contratar por um período de até três temporadas. 

Apoiada pelo fundo soberano do estado do Golfo, a Saudi Pro League está atraindo grandes nomes dos principais campeonatos da Europa com a promessa de altos salários. O ex-capitão do Liverpool, Steven Gerrard, chegou para treinar o Al-Ettifaq no início de julho, enquanto Karim Benzema e N'Golo Kanté também chegaram recentemente ao futebol saudita.

Publicidade

CR7 foi o 1º a aceitar os milhões da Arábia Saudita; veja os outros atletas que seguiram esse caminho

" gallery_id="649da5e343527f840f001419" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fifa-proibe-al-nassr-de-inscrever-novos-jogadores-ate-que-pague-dividas-13072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.