Futebol Fifa proíbe time de Cristiano Ronaldo de inscrever novos jogadores até que pague dívidas

Fifa proíbe time de Cristiano Ronaldo de inscrever novos jogadores até que pague dívidas

Federação não especificou a origem ou o valor da dívida, mas o não pagamento pode impedir o clube de contratar outros atletas

AFP

Resumindo a Notícia

  • O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, não poderá inscrever novos jogadores.
  • A Fifa impôs a proibição até que o clube saudita pague as dívidas.
  • A federação não especificou a origem ou o valor dos débitos.
  • A Saudi Pro League, principal lig saudita, está atraindo jogadores com a promessa de altos salários.
CR7 foi o primeiro reforço de peso do Al-Nassr

CR7 foi o primeiro reforço de peso do Al-Nassr

REUTERS/Ahmed Yosri - 23.05.2023

O Al-Nassr da Arábia Saudita, atual time do astro português Cristiano Ronaldo, não poderá fazer contratações até que pague suas dívidas, o que representa um freio nas ambições esportivas do país rico em petróleo, disse a Fifa nesta quinta-feira (13). A equipe saudita "está atualmente impedida de registrar novos jogadores devido a dívidas não pagas", disse para a reportagem um porta-voz da federação, confirmando uma reportagem do jornal britânico "The Mirror". 

O órgão mundial não especificou o valor e a origem dessas dívidas, o início dessa suspensão, e nem se a decisão compromete a contratação do meia croata da Inter de Milão Marcelo Brozovic, que assinou no início de julho com o Al-Nassr. "As proibições em questão serão suspensas assim que o pagamento das dívidas for confirmado pelos credores", acrescentou o porta-voz.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O Al-Nassr, que há uma semana contratou o treinador português Luis Castro, que estava no Botafogo, tem em seu elenco o goleiro colombiano David Ospina, o meia brasileiro Luiz Gustavo e o atacante argentino Gonzalo Martínez. 

Em outubro de 2021, o Comissão do Estatuto dos Jogadores da Fifa (Players' Status Committee) condenou o Al-Nassr a pagar ao Leicester 460.000 euros (R$ 2,4 milhões pela cotação atual) mais juros em uma disputa sobre a transferência do nigeriano Ahmed Musa, concluída por um total de 18 milhões de euros (R$ 97 milhões). 

Em caso de não pagamento, o Al-Nassr poderá ser privado da possibilidade de contratar por um período de até três temporadas. 

Apoiada pelo fundo soberano do estado do Golfo, a Saudi Pro League está atraindo grandes nomes dos principais campeonatos da Europa com a promessa de altos salários. O ex-capitão do Liverpool, Steven Gerrard, chegou para treinar o Al-Ettifaq no início de julho, enquanto Karim Benzema e N'Golo Kanté também chegaram recentemente ao futebol saudita.

CR7 foi o 1º a aceitar os milhões da Arábia Saudita; veja os outros atletas que seguiram esse caminho

Últimas