Fifa lança 'Hayya Hayya', primeira música da Copa do Mundo do Catar
Divulgação da faixa coincide com o sorteio dos grupos do Mundial, realizado às 13 horas desta sexta-feira (1º), em Doha
Futebol|Do R7
A Fifa lançou nesta sexta-feira (1º) a primeira música oficial da Copa do Mundo do Catar. Trata-se de Hayya Hayya (Better Together). A divulgação da faixa coincide com o sorteio dos grupos do Mundial, que ocorreu às 13 horas (horário de Brasília) desta sexta, em Doha.
A canção tem forte influência de reggae e R&B e foi gravada pelo cantor americano Trinidad Cardona, pela estrela nigeriana de afrobeat Davido e pela sensação pop catariana Aisha. Segundo Kay Madati, diretor da divisão comercial da Copa do Catar, a gravação simboliza a capacidade do futebol de "construir pontes no mundo".

"Ao reunir vozes das Américas, África e Oriente Médio, essa música simboliza como a música e o futebol podem unir o mundo. Como parte da estratégia musical renovada da Fifa, a trilha sonora com várias músicas aproximará os fãs apaixonados do espírito da Copa do Mundo da Fifa como nunca antes", disse.
Além de Hayya Hayya (Better Together), outras músicas serão divulgadas ao longo dos próximos meses, à medida que se aproximar a data de estreia do Mundial. Diferentemente das outras edições, o torneio será realizado no fim do ano, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
Esta é a primeira vez que a trilha sonora da Copa é composta de mais de uma faixa. A canção também faz parte do Fifa Sound, projeto iniciado em 2021 que busca impactar diferentes partes do mundo através da música.
Salah e Ibra de fora: veja craques que não têm mais chances de ir à Copa do Mundo do Catar
Se de um lado craques aguardam ansiosamente os adversários na Copa do Mundo, outros tentam se contentar em acompanhar a competição de casa. É o caso do Egito, de Mohamed Salah. O craque do Liverpool e da seleção egípcia não conseguiu repetir o feito de...
Se de um lado craques aguardam ansiosamente os adversários na Copa do Mundo, outros tentam se contentar em acompanhar a competição de casa. É o caso do Egito, de Mohamed Salah. O craque do Liverpool e da seleção egípcia não conseguiu repetir o feito de 2018 e acabou sendo eliminado na repescagem africana em duelo contra o Senegal. Além dele, muitas outras estrelas do futebol mundial acabaram excluídas da festa, que você pode conferir na lista a seguir!