Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Fifa aceita recurso e anula suspensão de Messi da seleção argentina

Craque argentino também não precisará pagar multa de 10 mil francos suíços a entidade

Futebol|Do R7

  • Google News
Lionel Messi teve recurso aceito na Fifa e não ficará de fora das Eliminatórias da Copa do Mundo
Lionel Messi teve recurso aceito na Fifa e não ficará de fora das Eliminatórias da Copa do Mundo

Se a Associação de Futebol Argentino (AFA) sofre para anunciar seu novo treinador para a sequência das Eliminatórias e para a Copa do Mundo de 2018, nesta sexta-feira (5), a federação finalmente deu uma boa notícia aos torcedores. O craque Lionel Messi foi liberado da suspensão.

Tribunal de Justiça Desportiva volta atrás e Fagner jogará a final do Paulistão


Presidente do Palmeiras justifica demissão de Baptista e despista sobre novo treinador

Técnico Eduardo Baptista deseja sorte ao Palmeiras após demissão


Na quinta-feira (4), a AFA recorreu da punição que imposta a Messi em 28 de março por ter insultado um auxiliar da arbitragem durante na vitória da Argentina contra o Chile por 1 a 0, pela 13ª rodada das Eliminatórias. E agora a entidade recebeu o resultado positivo da sua ação no Comitê de Apelações da Fifa.

No comunicado em que anunciou o cancelamento da punição, o comitê destacou que considerou o comportamento de Messi "reprovável", mas destacou que "concluiu que as provas disponíveis não eram suficientes" para impor uma sanção ao craque do Barcelona e da seleção argentina.


"O Comitê de Apelações sublinha, no entanto, a importância de sempre mostrar respeito aos árbitros, sublinhando que tal princípio é essencial no futebol e que não pode ser aceita qualquer conduta antidesportiva que possa ser contrária aos princípios do fair-play", acrescentou a comissão, que também anulou a multa de 10 mil francos suíços.

Messi foi suspenso horas antes de a Argentina enfrentar a Bolívia, em La Paz, onde os donos da casa acabaram vencendo por 2 a 0, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Sem poderem contar com seu grande craque, os argentinos assim se complicaram no qualificatório, no qual ocupam a quinta posição, que hoje obrigaria o time nacional a disputar uma repescagem contra uma seleção da Oceania por vaga na Copa.


O astro do Barcelona foi punido pela Fifa com o gancho de quatro partidas em jogos oficiais da seleção nacional devido a uma discussão com o assistente brasileiro de arbitragem Emerson Carvalho, ocorrida no final do confronto com o Chile.

Imagens de televisão flagraram o camisa 10 falando de forma agressiva com o assistente. Messi agitou os braços e teria insultado o brasileiro. Entretanto, o incidente não havia sido relatado inicialmente na súmula da partida pelo árbitro Sandro Meira Ricci.

Assista 24 horas à programação da Record TV

A próxima partida da seleção argentina nas Eliminatórias será apenas em 31 de agosto, contra o Uruguai, fora de casa, partida em que a equipe poderá contar novamente com Messi. Os outros duelos da Argentina no torneio classificatório serão contra Venezuela (em casa), Peru (em casa) e Equador (fora).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.