Fernando Miguel brilha, e Fortaleza vence o São Paulo no Brasileirão
Juninho Capixaba marcou para o Leão do Pici, já o Tricolor Paulista parou nas boas defesas do arqueiro adversário
Futebol|Do Live Futebol BR
Em noite inspirada do goleiro Fernando Miguel, o Fortaleza venceu o São Paulo neste domingo (28), no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do Leão foi de Juninho Capixaba.
Com o resultado, o São Paulo fica com 29 pontos, na 13ª posição. Já o Leão do Pici está com 30 pontos e em 12º na tabela.
Agora, o Tricolor Paulista se prepara para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (1º), em partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), em Goiânia. Já o Fortaleza enfrenta o Botafogo, no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Ceará, pelo Brasileirão.
Nikão fora e Fortaleza na frente
O jogo já começou complicado para o São Paulo, e Rogério Ceni teve de fazer modificações com apenas dois minutos de jogo. Nikão teve um problema muscular e precisou ser substituído por Luciano.
O São Paulo encontrava dificuldades em criar, enquanto o Fortaleza se mostrava muito bem organizado e mais bem posicionado. Aos 31 minutos, Moisés fez jogada pela esquerda e cruzou. Juninho Capixaba chegou à bola e mandou forte para o fundo das redes de Jandrei: 1 a 0.
O Tricolor não se abateu e tentou diminuir a desvantagem. Aos 33’, Welington mandou uma bomba na trave. Já aos 38’, Galoppo cabeceou após cobrança de escanteio, e Fernando Miguel fez uma excelente defesa.
Fernando Miguel brilha
Já na segunda etapa, o time do Morumbi voltou com mudanças. Patrick entrou no lugar de Galoppo e Reinaldo substituiu Welington. Logo no primeiro lance, Luciano foi derrubado dentro da área, mas o juiz mandou o jogo seguir, ainda que os atletas do São Paulo pedissem pênalti.
Aos 8’, Calleri ficou cara a cara com Fernando Miguel dentro da pequena área, e mais uma vez o goleiro brilhou com uma belíssima defesa. No rebote, Luciano mandou por cima do travessão.
O arqueiro do Leão continuou brilhando e evitando o empate. Aos 28', Luciano subiu após cruzamento e cabeceou, mas Fernando Miguel defendeu. Aos 34', Calleri dominou de peito e mais uma vez ficou cara a cara com o arqueiro do Fortaleza, e mais uma vez o goleiro levou a melhor, garantindo a vitória cearense em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 1 Fortaleza
Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Data e hora: Domingo (28), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa (ambos de MG)
Público e renda: 30.210 / R$ 1.251.388,00
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Fernando Miguel (Fortaleza); Reinaldo, Patrick (São Paulo)
Gol: Juninho Capixaba aos 31’/1T
SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Ferraresi (Igor Gomes) e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Alisson), Rodrigo Nestor, Nikão (Luciano), Galoppo (Patrick) e Welington (Reinaldo); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, José Welison e Ronald (Tinga); Moisés (Romarinho), Thiago Galhardo (Hércules) e Robson (Matheus Vargas). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Homenagem aos filhos e até a si mesmo; veja 7 tatuagens no Santos