Fernando Diniz fala sobre futuro e desejo de treinar a seleção
Treinador do Fluminense concedeu entrevista para um jornal de Portugal e falou e seu atual momento no Tricolor das Laranjeiras
Futebol|Do Live Futebol BR
O técnico Fernando Diniz tem sido bastante elogiado por seu trabalho à frente do Fluminense na temporada 2022.
Citado em algumas matérias na mídia internacional, ele concedeu entrevista ao jornal “Expresso”, de Portugal, e comentou sobre seu trabalho no Tricolor nesta temporada, revelando se pensa em treinar a Seleção Brasileira no futuro.
“Eu não faço planos. Não fiz planos para estar no Fluminense. Nem gosto de falar nesse assunto. Sou muito feliz com o que faço hoje, eu vivo essencialmente como quando vivia no Votoraty e depois no Audax. Eu vivo entregando-me ao máximo, para que os jogadores consigam jogar bem e que aquilo faça sentido na vida deles. Vou colhendo aquilo que isso me proporciona. O meu foco é aqui e agora. O que vai acontecer depois vai acontecer de uma maneira natural, como aconteceu até agora”.
Leia também
O treinador aproveitou para elogiar o atual comandante da seleção canarinho, Tite, afirmando que os brasileiros ‘têm sorte’ por tê-lo como treinador.
“Acho que temos um grande treinador na seleção, o Tite. É extremamente preparado, temos muita sorte de o ter lá, sorte mesmo. É um cara que tem muita capacidade. Eu faço aquilo que acredito ser o melhor para mim. Se sou o treinador, vou sempre fazer isso. Há momentos em que a seleção é brilhante também, mas cada um tem um jeito de viver e de enxergar o futebol. Torço para que o Brasil consiga ganhar e ganhar jogando bem. É isso que eu quero”, concluiu.
O próximo compromisso de Fernando Diniz e do Fluminense será no sábado (10), quando enfrenta o Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19h. O Tricolor é, atualmente, o quinto colocado na tabela e busca uma vaga direta para a Libertadores 2023.
Dicionário do Luxa: treinador 'traduz' termos do futebol em evento da CBF e viraliza