Campeonato Brasileiro

Futebol Fernando Diniz exalta a felicidade de retornar ao Fluminense

Fernando Diniz exalta a felicidade de retornar ao Fluminense

Técnico foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (2) e mencionou a satisfação de estar de volta às Laranjeiras

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Fernando Diniz em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Fluminense

Fernando Diniz em sua coletiva de apresentação como novo técnico do Fluminense

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

Novo técnico do Fluminense, Fernando Diniz foi apresentado nesta segunda-feira (2). Ele assume o comando do Tricolor após o pedido de demissão de Abel Braga.

Durante sua coletiva de imprensa, Diniz mencionou a emoção de retornar ao clube, por onde passou em 2019 pela primeira vez, dizendo que sempre soube que um dia voltaria a treinar o Tricolor Carioca.

"Para mim é um sentimento, uma emoção muito singular. Fiquei muito emocionado com o convite. É um prazer enorme. Sempre soube, no meu coração, que voltaria à casa que eu adoro, que a história tinha de continuar. Muita felicidade que estou sentindo neste momento", afirmou o treinador.

Diniz ficou no comando do time em 2019 por 44 partidas, tendo 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. No Brasileirão do mesmo ano, o treinador foi demitido pelo mau desempenho da equipe, que estava em 18ª posição após 15 rodadas, acumulando nove derrotas e apenas três vitórias.

Ao ser questionado se faria algo diferente na sua primeira passagem no Fluzão, o recém-anunciado disse que é difícil responder isso, uma vez que se passaram 3 anos, e muito do seu trabalho mudou.

"Às vezes, tem perguntas que são simples de serem feitas e difíceis de serem respondidas. Foram três anos experimentando e treinando para voltar. É difícil de falar: 'se eu fizesse isso, daria certo'. Posso dizer que fiz tudo aquilo que podia, talvez, por isso, esteja voltando. Hoje posso fazer muito mais, e o Fluminense também entrega muito mais. As coisas melhoraram. O que posso garantir é que venho ainda com mais vontade, e entregar tudo aquilo que eu puder para que o Fluminense possa ter bons resultados", completou Diniz.

Fernando Diniz estreia à frente da equipe, na partida do Fluminense contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Tricolor se encontra em uma situação complicada no Grupo H, com apenas 4 pontos e na terceira posição, precisa vencer o atual líder Barranquilla, que está com 7 pontos.

Garagem de Tom Brady conta com Bugatti de mais de R$ 15 milhões

Últimas