Futebol Fernando Diniz elogia time do Cruzeiro e destaca goleiro Fábio

Fernando Diniz elogia time do Cruzeiro e destaca goleiro Fábio

Treinador do Fluminense afirmou que o clube mineiro poderia estar num bom nível na Série A e que o goleiro é um dos melhores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, em pleno Mineirão, que garantiu a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil.

Nela, ele elogiou o time mineiro e destacou o goleiro Fábio, afirmando que ele 'é um dos melhores da história'.

"O Cruzeiro é um time que está sobrando muito (na Série B). Quando jogou contra o Atlético no Campeonato Mineiro fez partidas muito equilibradas, assim como contra o América. Hoje, se estivesse disputando a Série A, estaria disputando coisas grandes.", disse o treinador. 

Fábio foi elogiado pelo treinador do Fluminense

Fábio foi elogiado pelo treinador do Fluminense

Mailson Santana/FFC

"Tem muitos jogadores que, no começo do ano, eram jogadores de Série A e preferiram vir jogar no Cruzeiro pelo projeto. É um time que foi pensado, no projeto, para poder voltar para a Série A. Então, era um jogo que eu sabia que seria difícil", afirmou o comandante tricolor.

Sobre o atual goleiro do Flu, ídolo do Cruzeiro, Diniz não poupou elogios, afirmando que ele mereceu a classificação, pelo simbolismo do jogo e por toda a história na Raposa. "Era um jogo simbólico pra ele, importante e ele foi decisivo."

"O cara é um gigante. Um dos maiores goleiros que a gente tem na história, não é um eufemismo, pra mim ele é um dos maiores goleiros da história do país. O cara é diferente demais. Pela idade que ele tem, acho que o Fábio nem sabe o tamanho dele, o talento que ele possui", concluiu.

O treinador tricolor também foi alvo de elogios nas redes sociais. Além dos torcedores da equipe, Diniz também foi citado pelo astro do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar, que tuitou: "Gosto muito do Diniz como treinador, uma pena que no Brasil não dão tempo suficiente", criticando a mentalidade imediatista dos dirigentes brasileiros.

Brasileiros aparecem em ranking de melhores clubes do mundo

Últimas