Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense vence o Cruzeiro fora e está nas quartas da Copa do Brasil

Tricolor suportou pressão cruzeirense e definiu o jogo no segundo tempo, com um belo gol de Arias, um de Cano e um de Nathan

Futebol|Do Live Futebol BR

Faz o pix! O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, após vencer novamente o Cruzeiro, agora pelo placar de 3 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira (12), num Mineirão lotado, com o maior público do ano, em Belo Horizonte (MG). Na soma dos resultados, o Fluzão levou a melhor por 5 a 1, tendo vencido na ida por 2 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Arias, num toque de classe, encobrindo o goleiro Rafael Cabral, após receber belo passe de Cano, do próprio argentino, finalizando de primeira num contra-ataque e de Nathan, no último minuto.

Luvannor disputa bola com Nonato no meio de campo
Luvannor disputa bola com Nonato no meio de campo Luvannor disputa bola com Nonato no meio de campo

Leia também

Próximos jogos

O Cruzeiro agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual enfrenta o Novorizontino, no domingo (17), às 16h (de Brasília), novamente no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Publicidade

Já o Tricolor enfrenta o São Paulo, na capital paulista, também no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão da Série A.

Tricolor 'cirúrgico'

Publicidade

Os primeiros 45 minutos foram marcados por muita tensão e entrega dos dois times, além do clima quente. O Flu começou melhor e exigiu bastante do goleiro Rafael Cabral nos primeiros 15 minutos, em finalizações de Arias, Matheus Martins e Caio Paulista. O Cruzeiro então equilibrou as ações e passou a pressionar o Tricolor, atacando principalmente pelas pontas e quase abriu o placar com Edu e Victor Leque, que pararam em Fábio. A equipe ainda viu seu treinador, Paulo Pezzolano, ser expulso, após reclamar muito da arbitragem e precisar ser contido pelos jogadores.

No segundo tempo, a Raposa voltou pressionando e marcando no campo de ataque. A pressão resultou em oportunidades no começo, como uma cabeçada de Luvannor que passou por cima. O mesmo Luvannor teve boa chance logo depois e parou em Fábio. Porém, o Tricolor foi 'cirúrgico' e abriu o placar com Arias aos 24 minutos, num belo gol, no qual encobriu o goleiro Rafael Cabral. O Cruzeiro então passou a pressionar e até criou algumas oportunidades, abrindo espaço atrás. E foi assim que o artilheiro Germán Cano aproveitou o contra-ataque e marcou o segundo, definindo a classificação do Flu. Ainda deu tempo de Nathan fazer o terceiro, no último minuto de jogo. Final, 3 a 0 Fluminense.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 3 Fluminense

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: terça-feira (12/7), às 21h

Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Gol: Arias, aos 24'/2T, Cano, aos 39'/2T e Nathan, aos 48'/2T (Fluminense)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Leo Pais (Rafa Silva), Oliveira, Eduardo Brock e Bidu; Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Adriano (Rômulo); Victor Leque (Waguininho), Luvannor e Edu (Daniel Jr.). Técnico: Paulo Pezzolano.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e PH Ganso (Felipe Melo); Matheus Martins (Nathan), Cano (Alexandre Jesus) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.